quarta-feira, 12 de julho de 2017

Concurso visa difundir cultura da paz nas escolas

Estão abertas as inscrições para o concurso cultural de vídeo “Tamo Junto com a Cipave”. A proposta visa propagar a cultura da paz e a valorização da escola pública, por meio da prevenção de conflitos e do combate ao bullying - conceitos trabalhados pelo programa Cipave (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar).
Conforme a assessora da Cipave da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Liziane Giordano Pouey de Oliveira, Uruguaiana já aderiu ao programa. “Na 10ª CRE, as escolas estaduais de Uruguaiana e Alegrete já aderiram a Cipave. A coordenadora da 10ª CRE, Sara Duzac Cardoso é grande incentivadora deste programa”, disse. E acrescenta, “no que se refere ao concurso, algumas escolas estão fazendo o vídeo para depois participar, se inscrever. Por enquanto, ainda não sei quantas irão participar”, finalizou.
O concurso desafia os alunos das escolas - estadual e municipal - a produzir um vídeo entre 43 e 47 segundos, no formato lip sync (dublado), inspirado no comercial do programa e utilizando o jingle da campanha. Os estabelecimentos de ensino têm até o dia 15/8 para inscrever seu vídeo e confirmar a sua participação. Vale salientar que será permitida a inscrição de um vídeo por escola e a escolha dos 10 melhores será feita por votação no site da Cipave entre 21/8 e 17/9. 
Os resultados finais serão divulgados em 18/9. Como premiação, a escola campeã receberá um kit audiovisual, troféu especial e terá seu vídeo exibido em um canal digital jovem e no intervalo de um programa televisivo na TV aberta. 
A atividade é uma parceria entre as secretarias da Educação (Seduc), de Comunicação e do Gabinete de Políticas Sociais. O concurso foi lançado no dia 26/6, pelo Governo do Estado, em comemoração aos cinco anos do programa, criado por meio da Lei nº 14.030/2012.
Karine Ruviaro

0 comentários: