quarta-feira, 12 de julho de 2017

Adolescentes responderão por lesão corporal após briga na Praça

Três adolescentes responderão a inquérito policial pelo envolvimento na briga ocorrida na Praça Barão do Rio Branco, na tarde de segunda-feira, 10/7. Na ocasião, uma adolescente ficou ferida e foi encaminhada ao pronto socorro municipal inconsciente.
O atendimento inicial foi dado pela Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), que deteve os menores envolvidos na esquina da Rua General Câmara com Rua Dr. Maia. Duas das adolescentes abordadas confessaram a participação na briga.
Todos os menores, no total de oito, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Lá, o procedimento passou a ser comandado pelo delegado Enio Tassi, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e os pais dos menores foram chamados, bem como o Conselho Tutelar. Nas horas seguintes, cada um dos adolescentes envolvidos foi ouvido.
Depois do atendimento no pronto socorro municipal, a vítima foi liberada pela equipe médica e também apresentada à Polícia Civil pela Romu. Ela também prestou depoimento. Até o momento, a informação de que a menor estaria grávida ainda não havia sido confirmada à polícia pela equipe médica, mas a adolescente alegava estar gestante. 
Ao final, três adolescentes foram qualificadas como vítimas e autoras do fato, registrado como lesão corporal. Entre elas a menor levada inconsciente ao Pronto Socorro. De acordo com o Delegado, os depoimentos mostraram que se tratou de uma briga com agressões mútuas, movida por provocações que tiveram início anteriormente. Em seu julgamento, não estavam presentes as exigências para apreensão das menores e elas foram entregues aos pais. No entanto, L.A.S.S. de 15 anos, T.B.O. de 14 anos, e J.S.C. de 13 anos, responderão por lesão corporal, em procedimento de apuração de ato infracional (PAI), semelhante a um inquérito policial, mas instaurado quando o autor é menor de idade.
Gabriela Barcellos

0 comentários: