quarta-feira, 12 de julho de 2017

Samu terá duas novas ambulâncias

Uruguaiana passará a contar a partir de hoje, 12/7, com duas novas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A entrega dos veículos zero quilômetro adquiridas pela Gestão 2017-2020, acontece hoje, a partir das 8h, na Rua Júlio de Castilhos, nº 2360, área anexa a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No mesmo local e horário também acontece o ato de inauguração da nova sede operacional do Serviço.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Thais Aramburu, as ambulâncias tipo UTI foram adquiridas com recursos do Município. “No início deste ano realizamos um pregão eletrônico. As ambulâncias foram compradas por meio deste pregão. Cada uma custou R$ 183 mil”, disse. 
Os veículos encontram-se prontos para atender a população uruguaianense. “As ambulâncias já estão com logotipos do Samu. Ontem, 11/7, foi realizado o emplacamento. A partir de hoje, elas estarão disponíveis para atender a comunidade”, salientou.
Segundo a Secretária, em janeiro, ao ver as condições das ambulâncias que operavam o serviço, constatou-se que era preciso realizar a aquisição desses veículos para uso no atendimento de urgência e emergência da população. “Na época, havia duas ambulâncias velhas, avariadas. Às vezes, as duas estavam estragadas. Realizamos o conserto. Também vimos a necessidade de comprar outras e ofertar um serviço de melhor qualidade a quem necessita”, falou. 
As duas novas ambulâncias que chegaram ao município na manhã de segunda-feira, 10/7, irão reforçar o atendimento. “Essas que chegaram e outra da frota ficarão disponíveis para atendimento na nova base operacional do Samu”, finalizou.
Karine Ruviaro

0 comentários: