terça-feira, 11 de julho de 2017

Casa de Passagem terá nova sede

A partir de sexta-feira, 14/7, a Casa de Passagem estará em novo local. Conforme a secretária de Assistência Social e Habitação, Soraya Salomão, o novo espaço ficará localizado onde funcionava a Escola Municipal José Francisco Pereira da Silva (Rua Júlio de Castilhos com Eustáquio Ormazabal). Até então, a Casa de Passagem funcionava junto ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cabo Luiz Quevedo.
Ainda segundo a Secretária, o novo local garantirá maior número de atendimentos. “Vinte pessoas por noite poderão dormir na Casa. Na sede que ainda está funcionando, aproximadamente 15 homens eram atendidos”. E acrescenta, “agora poderão ser atendidas pessoas de ambos os sexos e também há espaço para famílias”, finalizou.
Também a partir de sexta-feira, o amparo aos moradores de rua voltará a ser desenvolvido pela Pasta por meio do projeto Abordagem Social. A Assistência Social estará nas ruas acompanhando a situação dessas pessoas e ofertando um local - no caso a Casa de Passagem - para passar a noite.
Karine Ruviaro

0 comentários: