terça-feira, 11 de julho de 2017

Enchente: ‘Cabrito’ quer isenção da conta de agua para flagelados

A Câmara de Vereadores votará na sessão ordinária de hoje, 11/7, um projeto de indicação que visa isentar os moradores atingidos pela enchente deste ano do pagamento de água e esgoto. A indicação é do vereador Vilson ‘Cabrito’ Brittes (PMDB).
A ideia é semelhante ao que já foi feito em anos anteriores. O morador que foi atingido pela cheia, fica isento do pagamento pelo período em que a esteve afetado pela inundação. ‘Cabrito’ pede também que, nos casos de moradores que já efetuaram o pagamento, o valor seja devolvido pela empresa BRK Ambiental.
Se aprovado pelo plenário, a matéria seguira para o Poder Executivo na forma de projeto de indicação, ficando a cargo do prefeito Ronnie Mello (PP) fazer a solicitação à empresa concessionária, BRK Ambiental.
Para o Vereador, “as famílias já lesadas pelas águas do Rio Uruguai encontram-se ainda em fase de reconstrução de suas residências e outras nem voltaram ainda para suas casas, pois não tem condições financeiras para tal consertos e aquisição das perdas sofridas”, e a isenção, portanto, seria de grande valia.
Gabriela Barcellos

0 comentários: