quinta-feira, 11 de maio de 2017

Uruguaiana sediará evento internacional de Rugby

No sábado, 13/5, acontece o “1º Seven Rugby Uruguaiana”. O evento reunirá times da Argentina, Uruguai e Brasil e tem como propósito principal unir times da região da fronteira para estudar o esporte, jogar e confraternizar.
O evento é aberto ao público e não possui nenhum custo. O 1º Seven Rugby Uruguaiana é organizado pelo Angico Rugby Clube Uruguaiana.
O encontro contará com atividades técnicas de desenvolvimento dos praticantes do esporte. Entre eles, haverá uma oficina de arbitragem que ocorrerá às 9h, no auditório do SENAC.  Durante a tarde, o evento contará com jogos entre as equipes Uruguay Rugby La Cruz (Argentina), Bufallos Rugby Bella Union (Uruguai), Club Altlético Libreño (time de Passo de Los Libres) e Unipampa Rugby Team (Uruguaiana). Os jogos serão realizados na modalidade seven, ou seja, quando os times jogam com apenas sete jogadores, sendo que cada delegação trará suas equipes de masculino e feminino. As competições ocorrerão no 22º Grupo Artilharia de Campanha Autopropulsada – Grupo Uruguaiana (22° GAC AP).
No final da tarde, além dos jogos, os times farão uma confraternização chamada de 3º Tempo. A ideia desta parte do evento é aproximar os adversários, trocar experiências e afirmar que as disputas ficam somente em campo.
O diretor esportivo do clube Angico, Douglas Bitencourt Panerai, comentou sobre o evento. “Nós estamos muito orgulhosos de organizar um evento como esse. O Angico é um clube recente que está crescendo assim como o esporte. Nossos parceiros argentinos e uruguaios são de grande ajuda não só com o Now How, mas também sendo os nossos adversários em campo, assim nós melhoramos cada vez mais a qualidade técnica dos nossos times”, explicou Panerai.

Rugby
Um jogo onde o objetivo é levar a bola para além da linha do gol adversário e apoiá-la contra o solo. Este é o rugby. Neste esporte, todas as atenções estão voltadas para a bola. O formato oval da mesma deixa o percurso do passe completamente imprevisível. No jogo é permitido correr com a bola, chutá-la e passá-la para um companheiro de equipe, porém, não é permitido passar a bola à frente.
Karine Ruviaro

0 comentários: