quinta-feira, 11 de maio de 2017

Defrec prende trio que roubou R$ 12 mil na Barragem


 A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), coordenada pelo delegado EnioTassi, cumpriu três mandados de prisão em Itaqui. Os alvos são os três homens apontados como autores de um assalto a um casal de idosos, moradores da Barragem Sanchuri, ocorrido no último dia 12 de janeiro.
Em mais uma excelente atuação, a equipe de investigação da Defrec levantou a participação de três pessoas no crime e os três foram identificados em poucos dias, mais precisamente no dia 25 de janeiro. De lá para cá, a investigação seguiu em andamento para realização de outras diligências, a fim de produzir um robusto conjunto probatório contra os acusados. Tão logo foi concluída, o delegado Enio Tassi representou pela prisão temporária dos três suspeitos, deferidas pelo Poder Judiciário.
Gederson de Paula Rodrigues, Marcelo da Silva Ramos e Odinei Dorneles de Matos possuem vários antecedentes. Eles vivem na cidade vizinha, mas já cometeram outros roubos em Uruguaiana, entre eles um assalto às lojas Quero-Quero e outro ao Rei das Cuias. Eles estão recolhidos ao Presídio Estadual de Itaqui.
O crime
O assalto ocorreu durante a tarde, quando o casal estava em casa, onde também funciona um armazém, quando dois hjomens homens chegaram ao local, armados com um revólver e anunciaram o assalto. Eles pediram que as vítimas lhes entregassem uma grande soma em dinheiro. O morador chegou a dizer aos bandidos que não possuía valores no local, mas não converceu. A dupla revirou toda a casa e acabou encontrando R$ 12 mil em espécie. Além do dinheiro, foram levados uma arma antiga, uma aliança e um anel de ouro, e um telefone celular.
A Brigada Militar foi acionada e, por coincidência, no momento a viatura da Patrulha Rural da BM realizava o policiamento ostensivo exatamente naquelas imediações e rapidamente chegou ao local. Ainda assim, os bandidos já haviam deixado o local. Eles foram descritos pelas vítimas e testemunhas como um homem magro e alto e outro baixo e gordo, que tripulavam um veículo VW Gol 4 portas de cor azul. Apesar das inúmeras buscas realizadas tanto pela BM quanto pela Polícia Civil, nenhum dos suspeitos foi identificado naquele dia.
Gabriela Barcellos

0 comentários: