quinta-feira, 11 de maio de 2017

Painel Ed.2757

Solenidade

Na manhã de ontem, 10/5, o vice-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús participou de uma formatura alusiva ao Dia da Cavalaria. A solenidade aconteceu no quartel da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua e contou com a participação de autoridades e militares.

Direitos Humanos

O secretário de Governo Paulo Fossari, acompanhado do chefe de Gabinete, Frederico Pellegrini e da secretária de Assistência Social e Habitação, Soraya Salomão recebeu na tarde de terça-feira, 9/5, a coordenadora Estadual da Diversidade Sexual e Gênero da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Adriana Costa de Souza e o vereador, Elton da Rocha. Na oportunidade, foi encaminhado à administração municipal ofício, assinado pelo vereador solicitando a Criação da Coordenação dos Direitos Humanos e Assessoria da Diversidade em razão de uma melhoria entre as relações sobre os Direitos Humanos com o Município, Estado e União.

Ossos do ofício

Ontem durante a remoção do busto de Alceu Wamosy na Praça da Rendição, para a construção de um “phanteon” com os bustos de Galba de Paiva, Gonçalves Vianna e do próprio Alceu Wamosy, foi achada a urna com os restos mortais do poeta, que suspeitava-se, encontravam-se ali desde 1953, quando foram transladados de Santana do Livramento.

Capacitação

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semude) realizou ontem, 10/5, às 9h, no Salão Nobre, duas capacitações para o microempreendedor. Os participantes aprenderam características do empreendedorismo, definindo metas e planos. O evento trouxe também a oficina “Sei Planejar”, onde os inscritos aprenderam sobre as ferramentas de planejamento, aplicação de forma ordenada e articulada para contribuir e alavancar o desempenho da sua empresa. As capacitações fazem parte da Semana do Microempreendedor Individual (MEI).

CDL
Aconteceu na noite de segunda-feira, 8//5, a palestra sobre educação financeira promovida pelo Sicredi em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uruguaiana. A palestra de Márcio Mâncio ocorreu no Teatro Municipal e reuniu um grande número de espectadores, que puderam compreender um pouco mais sobre gestão pessoal e como transformar seu dinheiro em grandes realizações.

Espaços
Uma ação conjunta entre moradores da Cohab II com o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, revitalizou espaços públicos do bairro. O trabalho envolveu os moradores que colaboraram com mão de obra e materiais. Já a Prefeitura Municipal cedeu um caminhão para o recolhimento dos lixos e entulhos.

Censo
Começou na segunda-feira, 8/5, o censo funcional dos servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Uruguaiana. Os formulários deverão ser retirados pelos servidores nas suas respectivas secretarias ou por meio do site da Prefeitura. O prazo para a entrega do Censo 2017 encerra dia 15/6.

Vendas
Com o slogan “Pizza do Clã, para quem tem fome de ajudar!”, o pessoal da Cia de Teatro e Dança Clan Destinos estará vendendo amanhã, 12/5, das 18h às 21h, pizzas de bacon, mussarela e calabresa a R$ 12 cada. Ao comprar, você estará contribuindo com o projeto “Por uma Uruguaiana mais cultural”. As pizzas devem ser retiradas na Rua Venâncio Aires, nº 1930 - fundos.

AEU
O resultado não foi o esperado, mas estamos juntos em busca do objetivo. Após perder o jogo (4 a 2) contra a Associação Parobeense de Futsal (APF) no último sábado, 6/5, a Associação Esportiva Uruguaianense (AEU) volta a campo neste sábado, 13/5. Dessa vez, a partida será contra a ACBF de Cerro Branco, na casa do adversário, às 19h.

Senac
Começou na segunda-feira, 8/5 e vai até o amanhã, 12/5, no Senac, a 12ª Feira de Oportunidades. Neste ano, o tema é “Quem se destaca muda de vida”, uma referência aos mais de 7 milhões de gaúchos já capacitados nos 70 anos de atuação da instituição. Na programação estão cursos, palestras, oficinas, workshops e atendimentos ao público totalmente gratuitos.

Projeto
A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do setor de Educação Ambiental, está convidando a comunidade do bairro João Paulo II para participar do primeiro encontro de lançamento do projeto “Mãos à Horta” que acontecerá hoje, 11/5, às 9h, na Rua Domingos de Almeida número 2177. O projeto tem como objetivo realizar a redução na geração de resíduos orgânicos, bem como fazer a correta separação dos resíduos domiciliares, promover hábitos alimentares saudáveis e fazer com que as famílias dessa comunidade tenham uma opção de renda extra.

PPA Interativo
Terminou ontem, 10/5, o prazo para a população participar do Plano Plurianual Interativo (PPA Interativo). A ferramenta, lançada pela Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico, no início de abril teve como objetivo facilitar a participação dos uruguaianenses na construção das metas do governo nas áreas de Saúde, Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Segurança, Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Assistência Social e Habitação, Meio Ambiente, Infraestrutura Urbana e Rural, Desenvolvimento Econômico, além do Poder Legislativo.

Reparos
As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural realizaram na segunda-feira, 9/5, diversos reparos em ruas que foram alagadas decorrentes das chuvas. O trabalho também foi concentrado na limpeza de bueiros, recuperação de acessos, e apoio às famílias que tiveram casas atingidas pela enchente, que na oportunidade retornaram para as casas.

Sexta Bagual
Amanhã é dia bagual na Prodócimo. A promoção trás à mesa o tradicional buffet livre com churrasco do meio dia, e o espeto corrido dos fins de semana, mantendo no cardápio a consagrada alcatra na chapa.

0 comentários: