sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Rotary Internacional conhece a realidade da Santa Casa


Uma visita para conhecer o relato da administração em torno situação econômico-financeira do hospital da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. Esse foi o principal assunto do encontro realizado na manhã desta terça-feira (2), entre os dirigentes dos clubes rotários da cidade, do governador do Distrito 4780, Ary Marques Ferreira, e do diretor administrativo-financeiro da instituição hospitalar, Geovane Cravo.
Segundo o administrador, muitas das dificuldades enfrentadas pelo hospital são resolvidas através da intervenção direta dos rotarianos. “São atuações em diversos setores da Santa Casa que auxiliam no dia-a-dia da instituição”, garantiu. “Os rotarianos compõem uma parcela da população que propiciam o retorno direto de suas ações em benefício da própria Santa Casa”, lembrou Cravo.
Diante do relato do administrador, o governador do Distrito 4780, Ary Marques Ferreira, disse que conhece a realidade hospitalar por ter uma experiência em torno do assunto, pois compõe a provedoria da Santa Casa de Caridade de Bagé há 34 anos e acompanha de perto as dificuldades enfrentadas pelos hospitais filantrópicos, principalmente ao exercer o cargo de vice provedor daquela casa de saúde. 
Ao acompanhar a visita ao hospital, o governador do Distrito 4780 de Rotary Internacional, disse que é importante a integração dos clubes rotários no auxílio à instituição. “A missão rotária é servir e a nossa visão é estar sempre presente ode haja deficiências”, garantiu. Com informações da Santa Casa de Caridade.

0 comentários: