sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Clarindo volta atrás e diz que flanelinhas são ilegais

Daiany Mossi

Após trabalhar conjuntamente com a secretaria de Indústria e Comércio, no cadastro dos flanelinhas que atuam na cidade, o secretário de Segurança e Trânsito, Clarindo Martins Barbosa, voltou atrás nas declarações dadas e disse que o trabalho dos flanelas precisa ser proibido na cidade. 
Acontece que no mês de junho, após um jovem ser assassinado na saída de uma boate por um flanelinha, Clarindo Barbosa defendeu a legalização da atividade nos meios de imprensa e disse que a Prefeitura iria cadastrar as pessoas que atuam nas ruas de Uruguaiana e posteriormente multar os retirar da atividade aqueles que não estivessem identificados. 
O assunto virou polêmica e a “defesa da ilegalidade” feita pela Prefeitura foi criticada pelos uruguaianenses, no entanto, em apoio a intenção de Clarindo, a vereadora Jussara Osório apresentou na Câmara de Vereadores, projeto regulamentando a atividade desenvolvida pelos flanelinhas. Jussara também foi alvo das críticas, mas diferente do secretário que mudou de opinião e passou a desmentir as declarações, manteve o projeto, que agora segue em analise na Câmara de Vereadores. 
De acordo com a Secretaria de Segurança, o tal cadastro não autorizou flanelinhas na cidade, e sim os identificou.

0 comentários: