sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Polícia Civil prende abigeatário e recupera gado furtado em Quaraí


Gabriela Barcellos

Um homem foi preso em flagrante por receptação depois que 34 cabeças de gado furtadas de uma fazenda no interior de Quaraí foram localizadas em sua propriedade, na localidade do Imabaá. O fato chegou ao conhecimento da polícia na noite de terça-feira, 2/8, e o delegado de plantão, Enio Tassi, esteve no local, determinando a prisão do suspeito e a restituição dos animais ao dono. O gado, de várias raças e em bom estado, foi entregue ao capataz do proprietário.
O homem preso, J.E.R.M. de 68 anos, já tem passagens pela Polícia e, na última quinta-feira, 28/7, foi preso em flagrante por furto abigeato. Na ocasião, 21 cabeças de gado foram encontradas com ele. Os animais são da mesma propriedade dos encontrados nesta terça-feira, e também foram devolvidos ao dono.
De acordo com o delegado Enio Tassi, os animais – tanto os recuperados na terça-feira quanto os recuperados na semana passada – foram furtados na mesma data. Ao todo, são cerca de 80 cabeças. Os demais animais ainda não foram localizados.
O Jornal CIDADE apurou ainda que o homem preso tem vínculo com um açougue localizado na Rua Joaquim Murtinho e com um mercado localizado na Rua Eustáquio Ormazabal, e que os animais furtados seriam abatidos e comercializados nos estabelecimentos.

0 comentários: