segunda-feira, 25 de julho de 2016

Painel Ed.2634

Inauguração

Abriu as portas ontem, 22/7, a Chocolataria Gramado, que traz para Uruguaiana o verdadeiro Chocolate Artesanal da Serra Gaúcha. A loja fica na Rua Santana, 3073. Sucesso para o novo empreendimento.

Aniversariando

A odontologista Laura Rodrigues Cereta comemora mais um ano de vida neste domingo. Parabéns, Laura. Muito sucesso!

Enfermagem
No próximo dia 29, o Senac Uruguaiana entregará certificados para 25 alunos concluintes do curso Técnico em Enfermagem. A cerimônia acontecerá às 20h, no Sest/Senat. Parabéns aos formandos!

Abono I
O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, assina nesta quinta-feira, 21/7, às 17h, no Palácio Piratini, o termo que autoriza a prorrogação do saque do abono salarial PIS/Pasep. Com o novo prazo, o saque poderá ser feito entre os dias 28 de julho a 31 de agosto. Equivalente a um salário mínimo, o benefício é pago a pessoas que tenham trabalhado com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2015 e tenham recebido até dois salários mínimos por mês nesse período.

Abono II
O trabalhador também precisa estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter os dados informados corretamente pelo empregador. Quem tiver o Cartão Cidadão pode sacar o benefício em casas lotéricas ou em terminais de autoatendimento da Caixa. Quem não tiver, pode receber o dinheiro em qualquer agência do banco, desde que leve documento de identificação.

Cada vez pior
Se acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já não era lá muito rápido pela regulação à distância, atendendo a todo Estado, e pelo excesso de informações solicitadas pelos atendentes, com o sistema de telefonia eletrônica a coisa ficou ainda pior. Antes de ser encaminhado a um atendente, o contribuinte que precisar acionar o serviço terá que ouvir uma longa mensagem sobre a importância de somente solicitar o serviço em caso de urgência.

Noite da Pecuária I
Acaba de ser divulgado o tema da Noite da Pecuária do mês de agosto. O projeto é desenvolvido através de uma parceria entre o Centro de Tecnologia em Pecuária (CTPEC) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e o Sindicato e Associação Rural. Esta edição acontece no dia 1º de agosto, às 19h, no salão nobre do Parque Agrícola e Pastoril.

Noite da Pecuária II
O painel ‘A nova geração do Agronegócio’ traz a palestra ‘O Jovem e seu papel sindical’, a cargo de Bernardo Fagundes, da Comissão Jovem do Sindicato Rural; ‘O jovem e seu papel institucional’, a cargo de Ignácio Tellechea, presidente da Associação Nacional de Criadores Herd Book Colares; e ‘O jovem empreendedor rural e seu papel para inovação’, que ficará por conta de Manolo Machado Maciel, da Silo Verde/Startup Tecnosinos.

Excelências
Tramita na Câmara Federal um projeto de lei de iniciativa do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB/PE) visando igualar o tratamento protocolar entre advogados, magistrados e membros do Ministério Público. Ele altera o Estatuto da Advocacia, que passará a contar - se aprovado - com o acréscimo de um parágrafo com a seguinte redação: “aos advogados deve ser dispensado o mesmo tratamento protocolar que recebem os magistrados e os membros do Ministério Público”.

Consulta
A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, abriu ontem (21) consulta pública sobre usucapião extrajudicial, cujo procedimento foi criado recentemente pela Lei de Registros Públicos, introduzido pelo novo Código de Processo Civil. Os interessados têm 20 dias para enviar críticas e sugestões visando ao aperfeiçoamento do projeto para o e-mail usucapiaoextrajudicial@cnj.jus.br.

PJe-JT I
Os usuários do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) devem instalar uma nova versão do navegador Mozilla Firefox configurado pelo TRT/RS especificamente para o uso do sistema PJe-JT (chamada de Firefox Portable). O link para download está disponível no site do tribunal.

PJe-JT II
A alteração é necessária por causa da nova versão do plugin Java (8U101), lançada no mês passado. O novo Firefox Portable disponibilizado pelo TRT gaúcho inclui essa versão mais recente do Java, estando pronto para o uso do PJe-JT.

Fogueiraço
A secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho realiza neste domingo, 24/7, às 11h, na Praça do Porto, na Rua Vasco Alves, o I Fogueiraço do Beira Rio. Várias atrações estão previstas, como quermesse, fogueira, bandas, doces, bebidas e exposição de artesanato.

Kart
Domingo, 24/7, tem Kart. É a 4ª etapa do Citadino de Kart, no Kartódromo do Aeroclube, na BR 290, das 13h às 18h

Termal
O Poder Executivo assinou na quarta-feira, 20/7, a requisição para contratação de empresa de hidrogeologia para estudos técnicos relativos à captação de água termal no município. O estudo geotécnico será realizado em quatro áreas do município e tem previsão de conclusão dos trabalhos em 60 dias.

Atendimento médico
O Exército Brasileiro em Uruguaiana, através do Coronel Fontoura, chefe do Estado Maior da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Brigada Charrua, confirmou ao vereador Irani Fernandes a efetivação de convênio com a Unimed. Conforme o Coronel, diante do contrato, a Unimed já está atendendo a família militar.

ABHB
Encerram nesta segunda-feira, 25/7, as inscrições de animais rústicos Hereford e Braford para participar da Expointer 2016, que acontece em Esteio, entre os dias 27/8 e 4/9. As inscrições são feitas diretamente no site da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) e as taxas são de R$350 por trio e R$100 por animais reserva (máx. 1 trio).

Trazabilidad Animal
Acontece entre os dias cinco e seis o 1º Congreso Uruguayo Trazabilidad Animal, na Cámara Mercantil de Productos del País, em Montevideo. O evento reunirá produtores de vários países da América Latina. São jornadas de atualização que abordarão, entre outros, ferramentas, processos, utilidades, melhorias na gestão e normativas de interesse do setor.

Marcha I
Estão abertas as inscrições para a Marcha de Resistência da Federação Internacional de Criadores de Cavalos Crioulos (FICCC), que acontece na Sociedade Rural de Gualeguay, na província de Entre Ríos, Argentina. Devem ser realizadas diretamente com o coordenador da Subcomissão de Resistência da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Mateus Gularte Silveira, pelo telefone (53) 9910-2915.

Marcha II
A concentração ocorrerá de 15 a 30 de setembro. A largada está marcada para 1º de outubro e a prova prosseguirá até o dia 15/10. As etapas serão realizadas com 95 quilos em etapas desdobradas (manhã e tarde) – exceto a última etapa livre.

Limpeza
Neste sábado, 23/7, o Grupo Caiaqueiros da Fronteira realizará uma ação de limpeza das margens do Rio Uruguai, a fim de atuar na prevenção do Meio Ambiente. A ação terá início às 13h e ocorrerá entre o Clube dos Fuzileiros Navais e o Clube Martin Pescador.

Angus
Estão disponíveis para download todas as palestras que integraram a programação oficial do III Congresso Brasileiro de Angus, realizado nos dias 29 e 30 de junho, em Porto Alegre. Agora, as 24 palestras ministradas por ícones da pecuária do Brasil e do mundo, podem ser baixadas diretamente do site da Associação Brasileira de Angus (www.angus.org.br/congresso), para criadores que participaram do evento, e para os que não participaram.

0 comentários: