segunda-feira, 25 de julho de 2016

Férias escolares de inverno: tempo ideal para viajar

As férias escolares costumam estar entre os períodos mais aguardados pelas crianças, e quando elas coincidem com as férias de trabalho dos pais a diversão e a expectativa faz parte da família toda. O recesso do meio do ano é um excelente período para desfrutar de uma viagem. Dependendo do roteiro escolhido, nessa época do ano os preços costumam ser bastante convidativos.
Entre as famílias é praticamente unânime a opinião de que uma viagem pode trazer diversos benefícios, principalmente em relação à união. É possível compartilhar com todos os integrantes as questões que envolvem o passeio, desde escolha do local, busca por atrativos, elaboração do roteiro... Esses detalhes enchem o lar de ansiedade, alegria e expectativa pelos bons momentos que estão por vir.
Viajar com crianças também é sinônimo de levar em conta algumas particularidades de segurança para evitar incômodos e tornar o passeio o mais atrativo e proveitoso possível. Entre as principais recomendações estão:
Estar atento à vacinação: isso porque conforme o destino da viagem é necessário que as crianças e adultos tenham tomado vacinas específicas. Isso pode ser verificado com antecedência e, caso surjam dúvidas, o mais indicado é conversar com o pediatra.
O que fazer no trajeto: especialmente se a viagem for de carro, é preciso ter ao alcance alimentos que servem como petisco (bolachas de água e sal, barras de cereais, etc.) e sempre ter água por perto. Se os filhos forem ainda crianças, é bastante útil separar alguns objetos para que a criança possa se distrair, como lápis de cor e papel para desenhar que são sempre úteis, assim como que eles possam se entreter para passar o tempo.
De olho na bagagem: de forma preventiva é importante separar uma muda de roupas completa para a criança e deixá-la junto à bagagem de mão. Antes de preparar todas as peças e acessórios, vale analisar as características de clima do local que será visitado naquela época do ano, qual será o roteiro no lugar e quantos dias durará a viagem. Isso ajuda a identificar a necessidade de levar itens como protetor solar, repelente, acessórios de inverno e outros produtos.
Leve itens farmacêuticos: converse com o pediatra do seu filho e solicite orientações. Geralmente é importante levar junto remédios próprios para enjoo, febre e também um termômetro.
Com todos esses cuidados em dia as chances de uma viagem inesquecível são maximizadas.

0 comentários: