segunda-feira, 25 de julho de 2016

Instituto Penal está sendo telado


Gabriela Barcellos

O Instituto Penal de Uruguaiana (IPU) terá o pátio totalmente telado a fim de garantir maior segurança e evitar, especialmente o ingresso na casa prisional de materiais ilícitos, como telefones celulares, drogas e armas. A benfeitoria está sendo custeada pela Vara de Execuções Criminais (VEC) de Uruguaiana, após a apresentação de um projeto pleiteando os recursos, pelo diretor da casa prisional, agente Nilton Moreira.
A telagem da casa prisional teve início nesta semana e a previsão é de que seja concluída ainda no próximo mês. Em razão da antiguidade do muro, a fim de evitar a fragilização, uma nova estrutura, específica está sendo construída, com uso de trilhos de ferro, que farão a base de sustentação das telas.

Câmeras
Esta é a segunda fase do projeto de reforço na segurança da casa prisional. Recentemente, foram instalados no Instituto, ainda conhecido como Albergue, câmeras de segurança que estão auxiliando no monitoramento dos apenados ali recolhidos. O pátio e também a área pública aos arredores da casa são vigiados 24 horas por dia. Foi justamente com o auxílio das câmeras que os agentes identificados, na última segunda-feira, 18/7, o arremesso de dois tijolos de maconha para dentro do pátio. Ao todo, o investimento em segurança na casa prisional terá um custo de R$ 80 mil.

0 comentários: