segunda-feira, 18 de julho de 2016

Painel Ed.2631

Trânsito I

Ocorreu nesta quinta-feira, 14/7, o II Encontro Internacional de Agentes de Trânsito da Fronteira Oeste. Com o tema “Qualificar os agentes, para acabar com os acidentes”, o evento reuniu, no salão nobre da Prefeitura, cerca de 120 agentes de Uruguaiana e região, e ainda da Argentina e do Uruguai, e serviu para discutir assuntos como trânsito na fronteira, acidentes com estrangeiros, estruturação da carreira, padronização do uniforme, porte de arma, sindicalização da categoria, além da qualificação do profissional com palestras sobre atualização da legislação, primeiros socorros, defesa pessoal e educação no trânsito. Diversos órgãos estiveram presentes, entre eles o Samu, que passou instruções sobre o atendimento médico a acidentes de trânsito.

Trânsito II

Mas o que causou estranheza foi a “operação presença” do Setran, que resolveu atrapalhar o trânsito de uma ruas mais movimentadas da cidade, atravessando uma viatura na frente da prefeitura durante todo o período do Seminário que trata de “trânsito”. Como sempre, em toda a demonstração de “poder”, o ciadadão é quem acaba desrespeitado.

Nasceu!

A última terça-feira, 12/7, foi um dia muitíssimo especial para o professor Ricardo Pedroso Oaigen e para a contadora Carolina Reis Rizzotto. Nasceu o Joaquim, “com muita saúde e esbanjando simpatia”, como descreve o papai. Bem-vindo pequeno Joaquim, e parabéns, Ricardo e Carolina.

As voltas que o mundo dá...

O Procon está sob nova direção. Getúlio Valls, que retornou a Uruguaiana com a pretensão de ser prefeito mas fracassou em todas as tentativas de articulação, se contenta agora com uma “boquinha” de terceiro escalão no governo tucano. Assumiu na quinta, 14/7.

Ponte

Hoje, 16/7, o trânsito na ponte sobre o Rio Ibicuí será interrompido das 8h às 12h e das 13h às 17h, para reparos no asfalto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou rota alternativa para a vizinha Itaqui.

De partida
O bispo Dom Aloisio Alberto Dilli, que há oito anos dirige a Diocese de Uruguaiana, está sendo transferido para Santa Cruz do Sul. A decisão do Papa Francisco em nomeá-lo bispo da Diocese daquele município foi confirmada através de nota da Diocese de Uruguaiana datada de quarta-feira, 13/7, e assinada pelo padre Flavio Bordão Soares, chanceler diocesano. Na próxima semana, o Bispo e o Conselho de Consultores, formado pelos membros do Conselho de Presbíteros se reunirpa na Cúria a fim de definir os encaminhamentos necessários para a Diocese no período de vacância. A data da transferência do Bispo, porém, ainda não foi divulgada e ele continuará em Uruguaiana por algum tempo.

Arrancadão I
Acontece neste domingo, 17/7, o I Arrancadão em Asfalto, organizado pela Associação de Eventos da Fronteira Oeste (AEFRO) com o apoio das secretarias de Segurança e Trânsito e a de Esporte e Lazer. O evento estava marcado para o último domingo, mas não ocorreu por conta da instabilidade do tempo.

Arrancadão II
A arrancada está marcada para a Rua Professor Antônio Lopes, esquina com Avenida Presidente Vargas, até o módulo da Brigada Militar. A prova de motocicletas está marcada para 9h15min, já a dos carros acontece às 14h15min.

HBO liberado
Neste final de semana, a NET HDTV e a Claro HDTV liberarão o sinal da HBO para todos os seus usuários. Por isso, de 15 a 17 de julho, mesmo quem não tiver o canal no seu pacote poderá aproveitar o conteúdo gratuitamente.

Parque termal
A Prefeitura está dando início a estudos a fim de verificar a viabilidade de instalação de um parque termal no município. São quatro possíveis locais, na área rural. Nas proximidades do Touro Passo, da Queimada, da Harmonia e do Imbaá. Os estudos devem ser finalizados em 45 dias.

Projeto
As comissões técnicas da Câmara de Vereadores analisam nos próximos dias a declaração de utilidade pública à Coordenadoria Tradicionalista de Uruguaiana. O projeto é do vereador Rafael Alves. Atuando desde 1993, a coordenadoria é responsável pela realização de inúmeros eventos tradicionalistas e conta com 21 piquetes filiados.

TranspoSul
Entre terça-feira, 12/7, e quinta-feira, 14/7, ocorreu 18° edição da Feira e Congresso de Transporte e Logística (TranspoSul), reunindo profissionais da área. Entre os temas abordados nas palestras e workshops esteve a capacitação de carga perigosa, Governança corporativa e o 20º Seminário Itinerante do Mercosul (Simerco), organizado pela Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI).

0 comentários: