segunda-feira, 18 de julho de 2016

Coleta de lixo pode parar totalmente


Daiany Mossi

A empresa responsável pela coleta de lixo, Urban, reduziu nesta semana, o número de caminhões e funcionários nas ruas. O motivo, conforme a direção da empresa, seria o descumprimento por parte do Governo Municipal, do pagamento mensal. 
A dívida que chega a quase R$ 2 milhões, é referente ao pagamento mensal que deve ser feito à empresa Urban e ao parcelamento de uma conta anterior ignorada pelo prefeito Luiz Augusto Schneider.
A retirada de veículos das ruas e a redução de pessoal resultaram na diminuição dos serviços. No centro da cidade, por exemplo, onde o lixo era recolhido todos os dias, nesta semana a coleta foi feita apenas três vezes. Em locais mais afastados, a coleta foi feita somente uma vez na semana. 
Caso a Prefeitura não quite a dívida com a empresa, os serviços serão totalmente interrompidos. 
No ano passado, Uruguaiana ficou 15 dias sem o serviço de coleta devido à falta de pagamento à empresa. Na oportunidade foram espalhados conteiners pela cidade, no intuito de amenizar a situação. A Prefeitura parcelou a dívida, efetuou um primeiro pagamento, e o serviço foi retomado. Desta vez, a empresa não pretende parcelar o valor. 
O prefeito Luiz Augusto Schneider não atendeu a nossa reportagem.

0 comentários: