segunda-feira, 18 de julho de 2016

Civil registra cinco prisões em flagrante em uma noite


Gabriela Barcellos

Entre a noite de quinta-feira, 14/7, e a madrugada de sexta-feira, 15/7, cinco prisões em flagrante delito movimentaram a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), que está temporariamente aos cuidados do delegado Enio Tassi. Foram registrados um assalto a mão armada, um furto qualificado, um crime de Maria da Penha, um de porte ilegal de arma e um crime de receptação.

Assalto
Por volta de 22h, um homem armado com uma faca entrou na farmácia São João localizada na Avenida Presidente Vargas. Ele rendeu a funcionaria que atendia o caixa do estabelecimento e roubou mais de R$ 1 mil.
A Brigada Militar foi acionada e, pouco depois, deteve o homem, ainda com o valor em seu poder, nas proximidades do local. Valdir Tavares da Rosa Júnior, de 26 anos, foi reconhecido pelas vítimas e também confessou ser o autor do crime. O rapaz não tem antecedentes e, aprovado no último concurso público para soldado da Brigada Militar, espetava ser chamado.

Furto
Um veículo que estava estacionado na Rua Emílio Tauceda foi arrombado e vários objetos, incluindo o equipamento de som, foram furtados. O homem apontado como autor do crime é Ronei Maia, de 37 anos. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia pela Brigada Militar, e preso por furto qualificado.

Porte de arma
João Batista Severo Benites foi detido, também pela Brigada Militar, na Barragem Sanchuri. Ele estava de posse de uma arma, cuja numeração foi raspada, o que de acordo com a legislação brasileira equipara-se à arma de uso restrito.

Receptação
Márcio André Souto Seevald, de 38 anos, foi preso próximo ao Sest Senat, na BR 472, com um pneu estepe que pouco antes havia sido furtado de um veículo naquelas imediações.

Maria da Penha
Já O.M.C., cujo nome foi preservado a fim de não expor a vítima, foi preso depois de arrombar a casa de uma mulher com quem mantinha um relacionamento, no bairro Profilurb. Completamente transtornado, o homem a ameaçou e quebrou vários objetos dentro da casa.
Depois da lavratura dos referidos autos de prisão em flagrante, os quatro homens foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).

0 comentários: