segunda-feira, 18 de julho de 2016

FIES: Pré-selecionados já podem fazer inscrições

Daiany Mossi

Os pré-selecionados na chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2016/2 já podem concluir as inscrições no SisFies. O processo iniciou montem e tem o prazo de 20 dias. 
Após a conclusão da inscrição, as informações de cadastro devem ser validadas na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino em até dez dias. O pré-selecionado precisa, ainda, comparecer ao agente financeiro do Fies em até dez dias, os quais são contados a partir do terceiro dia útil após a validação dos dados na CPSA.
Inicialmente, o prazo estava previsto de 1º a 4 de julho. O resultado do Fies foi publicado em 30 de junho. O novo cronograma da convocação da lista de espera ainda não foi divulgado. 

Fies
O Fies 2016/2 ofereceu 75 mil vagas. Foram registrados 294 mil inscritos nesta edição, cujas inscrições foram recebidas de 24 a 29 de junho. As vagas foram exclusivas para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2010 e 2015, cujas médias foram iguais ou superiores a 450 pontos nas provas objetivas e acima de zero na redação. 

0 comentários: