segunda-feira, 18 de julho de 2016

Agropecuária: Palestra aborda importância da comunicação para setor

Gabriela Barcellos

O Centro Gaúcho de Formação em Equinocultura (Cegafe) realizará a partir deste mês, o curso Administração de Cabanhas. O evento está dividido em três módulos, sendo o primeiro deles neste mês, o segundo em setembro, e o último em novembro. A programação está bastante completa e inclui a palestra “Entendendo a Mídia”, que será realizada pelo jornalista Nestor Tipa Júnior, especializado em comunicação no agronegócio e sócio-fundador e diretor de Planejamento da agência AgroEffective Comunicação e Agronegócio. O evento ocorre no auditório da Vetsul, no Parque Idelfonso Simões Lopes, em Pelotas, nos próximos dias 30 e 31.
Segundo Tipa, com as mudanças nos conceitos e comportamentos dos veículos de comunicação, muitos deles ligando o agronegócio ao guarda-chuva da economia, é preciso se adaptar a este modelo para obter êxito nas estratégias. Garante que o objetivo deste módulo, que faz parte da primeira parte do curso, é demonstrar aos participantes como devem ver e interpretar as notícias da mídia e estarem preparados para atendê-las quando solicitados. “Partindo da premissa que estão se preparando para serem criadores de ponta dentro do setor que atuam, é importante e fundamental que se utilizem da comunicação da melhor forma possível e de maneira eficaz”, explica.
De acordo com o especialista, na hora em que os criadores vão trabalhar a comunicação do seu negócio, o mais importante é estar disponível e bem informado. “É preciso ter conhecimento e domínio do que está falando, além de se cercar de números e estatísticas. Tendo estes requisitos, já é meio caminho andado para se tornar uma boa fonte para a mídia e manter um status de credibilidade”, salienta.
A comunicação tem se transformado com grande velocidade nos últimos tempos e todos os setores da sociedade precisam se adaptar às novas linguagens e, principalmente, qualificar a interatividade com as mídias. Para quem atua no setor agropecuário é fundamental hoje em dia falar tanto para os que estão dentro da porteira, quanto para os que estão fora. O curso Administração de Cabanhas, organizado pelo Centro Gaúcho de Formação em Equinocultura (Cegafe), traz este tema em um de seus módulos.

0 comentários: