segunda-feira, 18 de julho de 2016

Câmara “esquenta” a Romu e o Canil da Guarda Municipal

Gabriela Barcellos

A Câmara de Vereadores aprovou na sessão ordinária de quinta-feira, 14/7, a oficialização da Ronda Ostensiva Municipal Urbana (Romu), que atua ao arrepio da Constituição Federal, e atuava ao arrepio da lei municipal desde 1º de maio de 2015. O projeto “esquenta” o órgão dentro da estrutura administrativa do Executivo, vinculando-a à secretaria de Segurança e Trânsito (Setran).
Também foi oficializado o Canil da Guarda Municipal. O departamento auxilia na política municipal de segurança pública, atuando com agentes e cães treinados, empregados em ações como patrulhamento, vigilância patrimonial, preservação dos próprios municipais e defesa do cidadão e do patrimônio público.
Os projetos, que partiram do Poder Executivo, não alteram em nada o funcionamento da Romu e do Canil, apenas oficializam suas existências, visto que as ações do grupo já vêm sendo praticadas desde antes do encaminhamento ao Poder Legislativo.
De acordo com os projetos, o município tem 90 dias para regulamentar os dois órgãos, que terão dotação orçamentária própria na Lei Orçamentária Anual (LOA).

0 comentários: