Após denúncia encaminhada à Secretaria de Saúde no início deste mês, uma sindicância foi instaurada para apurar um desvio de combustível.
Os trabalhos iniciaram no dia 17 e foram acompanhados na quinta-feira, pelo Tribunal de Contas do Estado, que confirmou a existência de irregularidade.
Conforme o Prefeito, os cartões das ambulâncias estragadas, estacionadas em um terreno utilizado pela Prefeitura como depósito, estavam sendo usados. “A sindicância ainda não identificou quem usava estes cartões, mas a utilização é evidente”, diz Schneider.
Os cartões eram utilizados em Uruguaiana e nas demais cidades localizadas na rota do Tratamento Fora do Domicílio, e o desvio supera os R$ 80 mil.
Questionado, o Prefeito explicou que sempre que um veículo é retirado de circulação, o seu cartão para o abastecimento de combustível precisa ser entregue ao chefe do setor e cancelado. “Precisamos é identificar quem estava usando o cartão”, explicou.
Além desta sindicância, tramitam na esfera municipal outras 30, entre elas, outra que também apura possível desvio de combustível na Secretaria de Meio Ambiente, criada por determinação do então secretário da pasta, Rogério de Moraes.
A prefeitura mantém uma comissão permanente de sindicância, composta por funcionários de duas secretarias e da Procuradoria Geral do Municipal, contudo, quebrar o corporativismo é dificílimo.
0 comentários:
Postar um comentário