O prefeito de Barra do Quaraí, Iad Choli teve parecer favorável à aprovação das contas de governo referentes ao ano de 2013, emitido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A decisão foi unanime, emitida pela 1ª Câmara do TCE.
A aprovação contrariou o entendimento do Ministério Público de Contas, que opinou pelo parecer desfavorável, apontando suposta irregularidade na área da educação. Choli teria deixado de fazer investimentos na área de educação infantil, o que ocasionou a permanência de crianças nesta faixa etária, fora das salas de aula.
Em sua defesa, o Prefeito alegou que, à época, uma escola de educação infantil estava sendo construída. “Essa escola foi inaugurada em dezembro daquele ano, e hoje sobram vagas na educação infantil”, garante Choli. Atualmente há cerca de 120 alunos de educação infantil matriculados.
Em 2014, o investimento na área de educação, de acordo com o chefe do Executivo foi de mais de 30%, acima do estipulado pela Lei Orgânica do Município, que segue a Constituição Federal e define o investimento mínimo de 25% do orçamento nesta área. Atualmente, Barra do Quaraí tem um orçamento de R$ 14 milhões, para atender a uma população de 4,2 mil habitantes.
0 comentários:
Postar um comentário