terça-feira, 28 de abril de 2015

Carús está de volta ao PDT

O ex-prefeito Antônio Augusto Brasil Carús está de volta ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele confirmou que aceitou o convite feito pelo Diretório de Uruguaiana da sigla, no final da tarde de ontem, 24/4. “A minha história é muito ligada ao PDT”, disse ele. Carús se disse muito feliz em retornar ao partido pelo qual se elegeu deputado e prefeito de Uruguaiana. “Minhas duas maiores alegrias na política foram vividas no PDT”, completa.
De acordo com a direção do Partido, Carús também é o pré-candidato trabalhista à Prefeitura na eleição de 2016. Tranquilo, o político diz que, se essa for a vontade do partido, enfrenta do desafio sem temor. “Ninguém pode ser candidato de si mesmo; é a vontade do partido que conta. E se não for esse o caso, tudo bem. Estou indo para o PDT porque quero encerrar a carreira ali, que é o meu lugar”, diz. Sobre uma possível dobradinha com o ex-prefeito Sanchotene Felice, Carús diz apenas que sua decisão em retornar ao PDT é completamente independente da decisão de Felice, também convidado para integrar o partido.
Há anos Carús militava no Partido Progressista. A saída da sigla, para ele é tranquila. “Tenho um carinho imenso pelo PP, e bons amigos naquele partido. Não estou rompendo com ninguém e tenho certeza que a relação com esses amigos permanece”, explica ele. E acrescenta: “O PP tem boas e jovens lideranças, em condições de levar o partido adiante”.
No PDT, a notícia do retorno de Carús foi recebida com festa. “É uma liderança, é trabalhista. O PDT está em festa com a vinda do Brasil Carús”, disse o vereador Marcelo Lemos, único representante do Partido no Parlamento. Lideranças como Pompeo de Mattos e Lasier Martins também manifestaram-se positivamente, por telefone, ao saber do retorno do ex-prefeito.

0 comentários: