A Associação dos Professores e Especialistas em Educação da Barra do Quaraí realizou manifestação na última sexta-feira, 24/4, com a participação de cerca de 50 professores.
Os profissionais fizeram uma caminhada e logo depois estiveram na Câmara de Vereadores e na Prefeitura.
Conforme o presidente da Associação, professor Anselmo de Carvalho, a categoria busca a implantação do piso nacional salarial, um plano de saúde municipal, o repasse do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço para o salário, melhores condições de trabalho nas escolas e a contratação de novos professores. “Nosso objetivo é chamar atenção para o que estamos pleiteando, e para o estado das escolas, que enfrentam dificuldades de infraestrutura”, disse.
Na Câmara, eles conversaram com o presidente, vereador Nivaldo Medeiros. Já na Prefeitura, foram recebidos pelo prefeito Iad Choli, acompanhado pelo vice-prefeito, Danilo Rodrigues e pelo secretário de Educação, Mateus Ortiz.
Choli propôs a criação de uma comissão de trabalho, com a participação de um representante da Associação, o que foi aceito. “Essa comissão vai conhecer e estudar as reivindicações e tentar atendê-las”, explica ele, lembrando que o município enfrenta dificuldades para atender a alguns anseios. “Cerca de 90% dos municípios ainda não conseguiu implantar o piso nacional devido às condições financeiras, por exemplo. Queremos atender a reivindicação, acreditamos que é merecida, mas não temos condições”, completou.
0 comentários:
Postar um comentário