A Câmara Municipal de Uruguaiana, provocada por micro e pequenos empresários, tem discutido a necessidade de criar políticas de proteção no município, em detrimento de políticas de proteção ao consumidor, como a garantia de qualidade de produtos e serviços, bom atendimento, e preços justos, por exemplo.
O assunto foi destacado durante a manifestação do vereador Marcelo Lemos (PDT) no espaço da tribuna livre da sessão de quinta-feira, 24, ao relatar o trabalho da Comissão de Serviços Municipais, Saúde, Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico e Mercosul.
Diversos donos de farmácias de pequeno porte estão preocupados com as consequências do crescimento da rede que, principalmente, pode ocasionar demissão de funcionários. Os vereadores Rafael Alves, Gilberto Risso, Marcelo Lemos, Ronnie Mello e Irani Fernandes receberam os comerciantes na última quarta-feira em reunião da Comissão.
“Temos a falsa ilusão que empresas grandes geram mais empregos, mas na realidade vários pequenos acabam tendo que demitir funcionários, que sustentam suas famílias, em razão da queda dos lucros, falta de incentivo e concorrência desleal com os maiores”, considera Marcelo.
Na ocasião, foi indicada a necessidade do Parlamento pautar o assunto e buscar alternativas compromissadas com o desenvolvimento econômico de Uruguaiana.
0 comentários:
Postar um comentário