segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Painel Ed.2396

Decoração em foco

A tradição manda que, o dia de retirar a decoração de Natal é seis de janeiro, Dia de Reis. No entanto, até o momento, nem o Sindilojas – responsável pela decoração de 12 quadras no centro da cidade – nem a Prefeitura, responsável pela decoração da Praça Barão do Rio Branco e do Calçadão, se mexeu para retirá-la.

Habana, puerto de los chanchos

Nesta sexta-feira, a secretaria de Indústria e Comércio fiscalizou os clubes de Uruguaiana, devido a denúncias de acúmulo de lixo nas calçadas. Foi constatada a existência de copos de plástico, garrafas, entre outros itens. A infração gera multa de R$ 1.800.

Desaparecido

Um cachorro Shitzu está desaparecido. Ele sumiu de casa, na Rua 14 de Julho, entre Duque de Caxias e 15 de Novembro, na quinta-feira, 8/1. Atende pelo nome de Billy, é bravo e não costuma deixar que o peguem no colo. Se alguém o viu, favor entrar em contato pelo telefone 97230660, com Larissa ou Monica.

Novo curso I
A Unipampa terá novo curso de especialização na modalidade lato sensu em Produção Vegetal. O curso tem por objetivo proporcionar aos diplomados em Agronomia ou áreas afins a atualização e a ampliação dos conhecimentos na área da produção vegetal, contribuindo, além da qualificação dos profissionais, com o desenvolvimento local, regional e nacional.

Novo curso II
O curso será dividido em três módulos (Fitotecnia, Fitossanidade e Água, Solo e Atmosfera) com 420 horas a serem integralizadas em 18 meses e será oferecido de forma concentrada, com aulas nas sextas-feiras (em turno noturno) e aos sábados (em turno diurno).

Novo curso III
A seleção será feita através de análise de histórico escolar e do currículo lattes e entrevista. Serão ofertadas 30 vagas. O período de inscrição provável será entre dias 09/02 a 01/03, o qual será divulgado em edital.

Tradicionalismo
Iniciou ontem e se estende até este domingo, o 63º Congresso Tradicionalista Gaúcho. O evento que reúne tradicionalistas de todo o estado acontece no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo Lisboa.

Cine Sesc I
Durante o mês de janeiro, o projeto CineSesc apresenta quatro clássicos do cinema mundial no Sesc Uruguaiana, contemplando os gêneros suspense, comédia romântica, aventura e épico. Com entrada franca, as exibições ocorrerão sempre às sextas-feiras, às 19h, e aos sábados, às 16h.

Cine Sesc II
O longa “Obsessão” será o título de estreia, nos dia nove e dez. Já nos dias 16 e 17, será a vez de “Românticos Anônimos”. “A Guerra dos Botões” será o título exibido em 23 e 24 de janeiro e, encerrando a programação do mês, nos dias 30 e 31 será exibido o filme “Samurai - O guerreiro dominante”.

Se colar, colou! I
Nosso deputado teflon não está com essa bola tudo junto a Sartori. Ele indicará alguns cargos em Uruguaiana, mas não todos. Por isso, está aplicando a chilena nos atuais comissionados dizendo-lhes que, por sua interferência, continuarão nos cargos.

Se colar, colou! II
Se forem mantidos, serão ‘eternamente gratos’ ao teflon, que nada fez para mantê-los. Se não forem, há sempre a desculpa: “Fiz o possível, mas alguém “trabalhou” para derrubá-lo”. A estratégia sempre rende alguns votos.

Defesa Nacional
A nova diretoria da Liga da Defesa Nacional de Uruguaiana tomou posse na última terça-feira, 6/12, no salão nobre da Prefeitura Municipal. O novo diretor é Vander Correia. A Liga é uma associação cívido-cultural que tem como ideal manter acesa a chama do patriotismo e guardar as tradições e cultura nacional e rio-grandense, dentro os atos do protocolo foram realizadas homenagens a sociedade tradicionalista, cidadãos presentes, autoridades e demais entidades parceiras.

Jingle
A secretaria de Cultura promoveu recentemente o concurso do jingle da Retomada, em alusão ao sesquicentenário da Retomada de Uruguaiana na Guerra do Paraguai. A vencedora foi divulgada pela secretário da pasta, Rubens Montardo Jr, e tem letra de Armando Vasques e música de Francisco Carlos Scherer e Patrick Arias.

Feira do Livro
Foi divulgada a data da Feira do Livro 2015, a 39ª edição do evento. Neste ano a feira será duplicada e terá dez dias de duração, de 27 de novembro a seis de dezembro, na Praça Barão do Rio Branco.

Logomarca
A logomarca alusiva aos 150 anos da Retomada de Uruguaiana, vencedora de concurso organizado pela secretaria de Cultura, é de autoria de Henrique BagesteiroFan e João Antônio Quintana Vieira. A Comissão Julgadora foi composta por Rubens Montardo Junior, José Alberto Leal e Francisco Alves.

0 comentários: