segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bocas de lobo entupidas, alagamentos e multa por lixo nas ruas e calçadas


As tampas das bocas de lobo da cidade estão sendo retiradas pela secretaria de Obras desde a última semana. Conforme a Prefeitura, um caminhão de sucção está realizando limpeza, deixando-as sem tampa para que a água da chuva possa escorrer com maior facilidade. Elas serão fechadas posteriormente, quando a maioria delas já tiver sido desobstruída. 
A opção utilizada pela Prefeitura para dar vazão às águas preocupa a comunidade, já que os buracos representam perigo constante. Na Rua Duque de Caxias esquina com Dr. Maia (foto), por exemplo, não há nenhum tipo de sinalização apontando a existência de um enorme buraco. 
A cada nova chuva, bueiros entupidos causam alagamentos em Uruguaiana. Tantos nos bairros como no centro da cidade, casas são invadidas pelas águas que além de muita bagunça trazem insetos e ratos. 
O principal motivo dos entupimentos seria o acumulo de lixo nas ruas. 
Lixo gera multa
Nesta sexta-feira, a secretaria de Indústria e Comércio fiscalizou os clubes de Uruguaiana, devido a denúncias de acúmulo de lixo nas calçadas. Foi constatada a existência de copos de plástico, garrafas, entre outros itens. 
A infração gera multa de R$ 1.800.

0 comentários: