segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Guarda Municipal tem dois alcoólatras


O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Vitor Gediel Machado, confirmou que há dois casos de alcoolismo no quadro funcional da Guarda Municipal de Uruguaiana. De acordo com Gediel, os dois estão exercendo normalmente suas atividades e realizando tratamento médico. “Um deles procurou tratamento por conta própria. O outro foi encaminhado pela Secretaria ao CAPS AD”, diz o Secretário.
Este segundo guarda apresenta a situação mais complexa, tendo iniciado o tratamento e o abandonado, em diversas ocasiões. Ele também envolveu-se em mais de um acidente de trânsito. No último, ocorrido na Rua Domingos de Almeida, o guarda estava fardado, mas de acordo com o Secretário, não estava em serviço e dirigia uma motocicleta de sua propriedade. 
A situação se arrasta por cerca de cinco anos, mas Gediel diz que nenhum dos dois jamais trabalhou embriagado. “Houve ocasiões que, em razão deste problema, eles não compareceram ao trabalho. Nesse caso foi registrada a falta e eles sofreram as punições aplicáveis”, diz ele. Ainda segundo Gediel, não é possível afastar os guardas pois, não há nenhum laudo médico atestando que os mesmos não estão aptos a exercer suas funções.
Vitor Gediel diz que irá encaminhar os dois casos para o setor de recursos humanos da Prefeitura Municipal, como ocorrerá em oportunidades anteriores, com indicação de tratamento médico e sugerindo avaliação medica, psicológica e psiquiátrica, visando a aposentadoria dos mesmos.

0 comentários: