segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Motoristas autuados não terão multas canceladas

Os condutores que foram autuados, desde o dia 1º de janeiro deste ano, por não regularizarem extintores terão que pagar a multa, informou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Cobrança ocorrerá mesmo depois de o prazo para a exigência do tipo ABC ser prorrogado por 90 dias.
De acordo com o órgão, as multas não poderão ser anuladas ou canceladas, tendo em vista o descumprimento da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 333/2009. Conforme o Denatran, os órgãos de fiscalização atuaram segundo a legislação vigente.
O prazo para regularização foi adiado depois que motoristas relataram a falta do produto no mercado. Com a aproximação da exigência, a procura por extintores veiculares do tipo ABC aumentou e, por isso, as lojas registraram falta.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) estabeleceu o novo prazo de 1° de abril de 2015 para substituição dos extintores de incêndio veicular BC pelo ABC. A medida foi publicada nesta quarta-feira, 7, por meio da Deliberação n° 140 do Contran, no Diário Oficial da União (DOU).

0 comentários: