sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Transição inicia com reunião entre Tarso e Sartori


Iniciou oficialmente na terça-feira, 11/11, a transição para o governo do Estado. A equipe do governador eleito, José Ivo Sartori (PMDB), já começou a instalar-se na sede da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Sul (Procergs).
Também nesta terça-feira, Sartori e o atual governador, Tarso Genro (PT), estiveram reunidos. A visita ocorreu pela manhã, por volta de 10h e durou cerca de 30min. À convite de Genro, Sartori visitou o Palácio Piratini e manteve reunião fechada com o Governador. Este foi o primeiro encontro após as eleições, quando Sartori derrotou o petista com a maioria esmagadora de votos. O encontro teve caráter de cortesia, servindo para o estreitamento de relações. A pauta central, porém, foi a transição. Tarso Genro explanou sobre o Governo, de forma geral, com grande foco na dívida do Estado. Já Sartori revelou que, nos próximos dias deve fazer reuniões a fim de definir e revelar os nomes de seu governo. Pela primeira vez ele falou em um nome, o do deputado federal Beto Albuquerque. “Depende única e exclusivamente dele”, disse Sartori, ao afirmar que, gostaria que o Deputado integrasse seu governo. Albuquerque iniciou as eleições de 2014 como candidato ao Senado, mas largou a disputa para concorrer a vice-presidente na chapa do PSB, ao lado de Marina Silva após a morte de Eduardo Campos, que até então encabeçava a chapa.
No final da reunião, Tarso destacou que sua equipe está à disposição para novas reuniões e garantiu que não pretende assumir um cargo no governo de Dilma Rousseff. “Não pretendo e não aceito ser ministro. Pretendo ficar aqui e defender o meu legado”, afirmou.

0 comentários: