sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Bolsa Família: Uruguaianenses têm até dia 13/12 para fazer cadastro

A revisão cadastral do Bolsa Família termina no dia 13 de dezembro e os beneficiários que receberam avisos no extrato de pagamento do programa sobre a necessidade de atualização dos dados devem comparecer no escritório do programa para regularização.
A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família. Qualquer alteração como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar, deve ser comunicada à gestão municipal.
Este processo é obrigatório e de rotina, que ocorre todo ano. As informações devem ser atualizadas ou confirmadas a cada dois anos para que as famílias continuem recebendo seus benefícios, sob pena de ter o benefício cancelado caso não haja a regularização.
Segundo Juarez, responsável pelo escritório do Bolsa Família em Uruguaiana, o município possui cerca 7.800 famílias recebendo o benefício. Para ter acesso ao programa é preciso realizar cadastro junto ao escritório apresentando 
Carteira de Identidade, CPF, Título Eleitoral e comprovante de residência, além dos documentos dos filhos, entre os quais cartão de vacina e comprovante de freqüência escolar. O escritório fica na Sete de Setembro, entre Bento Martins e Tiradentes. O atendimento é em horário comercial.

0 comentários: