sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Painel Ed.2371

Samuzinho em foco

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), está desenvolvendo o projeto ‘Samuzinho’. Junto à rede municipal de ensino. projeto visa a educação e conscientização de alunos e professores de como acionar o serviço, quem atende o telefone quando o 192 é acionado, quais as informações que precisamos ter para que o socorro seja enviado, entre outras informações. Noções de primeiros socorros também são passadas aos participantes durante o treinamento. O projeto é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com as escolas e, começou pela escola Marília.

Carreta da Saúde

Está iniciando os atendimentos em Uruguaiana, da Unidade Sesc de Saúde Preventiva. A carreta está instalada na Avenida Presidente Vargas, próximo ao terminal de ônibus e atenderá a população em geral, para realização de diversos exames, e pacientes para atendimento oftalmológico, através da secretaria de Saúde.

Exposição
Segue até amanhã, 14/11, a exposição de Uruguaiana na Assembleia Legislativa. O espaço está montando junto ao hall do Palácio Farroupilha, na ‘Galeria dos Municípios’. Estão retratados a indústria, turismo, a arte e os principais eventos do município, entre outros.

Mountain Bike
Uma prova de Mountain Bike está marcada para ocorreu no dia 16/11, com início às 9h, no circuito localizado nos fundos do Grêmio Recreativo Tiradentes Campestre e no Quartel General da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Charrua.Participam os grupos de ciclistas de Uruguaiana, União e Clube do Pedal, o Sesc, Sest/Senat, Grêmio Tiradentes, Brigada Charrua e Prefeitura Municipal. A prova está sendo anunciada em outras cidades da região.

Formatura
Ocorreu na noite de ontem, 12/11, a formatura dos alunos das oficinas da Escola Livre de Belas Artes (Elba). O evento ocorreu na secretaria de Cultura, na Rua Duque de Caxias.

Espetáculo I
Acontece no dia 30/11, um espetáculo com a Orquestra de Câmara da Ulbra e a banda Nenhum de Nós, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa. São esperadas cerca de 1,2 mil pessoas para a apresentação, que é gratuita. Os ingressos estão sendo distribuídos a partir do dia 20/11, na Felice Automóveis.

Espetáculo II
Serão apresentadas musicas clássicas da Banda, como ‘Camila’, ‘Paz e Amor’ e ‘Astronauta de Mármore’, com arranjo especial, possibilitando o acompanhamento da Orquestra. O objetivo do projeto é promover a fusão da música orquestrada com a música popular, além de trabalhar para a descentralização dos concertos desse gênero.

Espetáculo III
Foram realizadas outras duas apresentações neste ano, no mesmo formato, em Bagé e Santa Maria. O projeto é uma iniciativa da Felice Automóveis e financiado pela Pró-Cultura RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Audiência I
Acontece hoje à tarde uma audiência pública destinada aos moradores na região da Rua Monteiro Lobato, no bairro Cabo Luiz Quevedo. Organizado pelo Executivo, o encontro tem como objetivo a apresentação do projeto de pavimentação e melhorias daquela rua.

Audiência II
Além do asfalto, o prefeito Schneider quer fazer calçadas e a instalação de rede de esgoto pluvial no local.

Asa Sul
Embora o projeto tenha sido apresentado com pompa por Lourival Gonçalves, a Unimed refuta qualquer interesse nos leitos resultantes da construção da Asa Sul, desmentindo o deputado Frederico Antunes, que vez a declaração diante de três secretários municipais na última segunda-feira, em Porto Alegre.

Azul I
Das 6h às 8h, de segunda a sexta-feira, estão sendo entregues as fichas para os exames na campanha Novembro Azul. Além do câncer de próstata, a campanha faz exames para diabetes, pressão arterial e circunferência abdominal e sífilis.

Azul II
São alvo da campanha homens com mais de 40 anos. Para fazer os exames é preciso estar em jejum alimentar de oito horas e jejum sexual de 48 horas. Deve-se levar carteira de identidade e cartão do SUS, atualizado ou não.

Azul III
Os exames são feitos em poucos minutos e, segundo a coordenadora, Thais Aramburu, o resultado será entregue a partir do dia 24/11.

Bahhh!!!
A ata da última reunião da Comissão Intergestores Regionais, da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, registra que os gestores de Saúde de Rosário do Sul, São Gabriel e Quaraí não são atendidos pelo administrador da Santa Casa de Uruguaiana, Geovane Cravo.

Cejusc I 
Uruguaiana ganhará uma unidade voltada para a mediação e conciliação de conflitos, uma forma alternativa à via judicial. O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul aprovou a proposta de criação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc’s) em Uruguaiana e tambem m Santo Ângelo.

Cejusc II
Não há Cejusc em funcionamento na Fronteira Oeste e Uruguaiana poderá servir de referência regional, oferecendo apoio a outras unidades próximas. Ainda, foi ressaltado o desempenho positivo que Uruguaiana obteve no Projeto de Mediação envolvendo produtores de arroz e cerealistas.

Cejusc III 
Os CEJUSCs atuam, entre outras ocasiões, em casos envolvendo questões de superindividamento, condomínios, consumidores, negócios jurídicos bancários, bem como ações que envolvam grandes litigantes ou ações de massa nas quais qualquer das partes tenha manifestado propósito de realização de acordo.

0 comentários: