terça-feira, 21 de outubro de 2014

Prefeitura anuncia recuperação de quatro vias de grande fluxo

A Prefeitura Municipal anunciou a recuperação de quatro vias de importantes trajetos no município. A Rua Adir Mascia e a Avenida Setembrino de Carvalho já haviam sido confirmadas, agora, as ruas Monteiro Lobato e Salgado Filho engrossam a lista.
Ao todo, as obras terão um custo de quase R$ 13 milhões, que deverão ser pagos com recursos oriundos do Governo Federal através do Ministério das Cidades; do Bando de Desenvolvimento Badesul, e recursos livres. A contribuição de melhorias também será um fator determinante.
Os projetos das referidas obras foram encaminhados á secretaria da Fazenda, onde, de acordo com o secretário da pasta, Luiz Henrique Fanti, serão feitos os estudos de valorização dos imóveis, visando a aplicação da Contribuição de Melhoria.
De acordo com a lei que institui a Contribuição de Melhoria, todo o proprietário cujo imóvel for valorizado por uma benfeitorias, deve pagar, em forma de taxa incluída no carnê de IPTU, um percentual, ou sobre o valor da obra ou sobre o valor do imóvel valorizado. Esses valores vão para um fundo específico e só podem ser utilizados em novas benfeitorias.

0 comentários: