terça-feira, 21 de outubro de 2014

Painel Ed.2360

Oliveiras em foco

A Agência de Desenvolvimento de Uruguaiana e a Associação Comercial e Industrial (Aciu), em parceria com a secretaria municipal de Agricultura realizaram na noite de quinta-feira, 16/10, um seminário com especialistas em olivicultura. Os profissionais falaram sobre o cultivo da planta e a produção de azeite de oliva e azeitonas.

Confirmados

Já estão confirmados para a Califórnia deste ano, os shows do cantor, compositor e acordeonista Luiz Carlos Borges; do cantor, compositor e interprete musical João de Almeida Neto; do cantor e interprete Victor Hugo; do grupo nativista Quarteto Coração de Potro, de Lages, Santa Catarina e do cantor, compositor e violonista Felipe Azevedo.

Califórnia I

As inscrições para a 38ª Califórnia da Canção Nativa estão abertas e seguem até o próximo dia 24/10, sexta-feira. O evento acontece nos dias 4, 5, 6 e 7 de dezembro, no Teatro Rosalina Pandolfo Lisboa, com realização do CTG Sinuelo do Pago e apoio da Prefeitura.

Califórnia II
Para fazer a inscrição das músicas é preciso acessar o site 38californiadacancaonativa.com.br, onde estão todas as informações, (ficha de inscrição e o regulamento). O envio do material de inscrição deverá ser remetido para o endereço: Fato Singular Projetos Culturais e Eventos/38ª Califórnia da Canção Nativa, na Rua Barão do Triunfo, 448, Sala 403, Bairro Menino Deus, Porto Alegre-RS, CEP: 90130-100. A postagem deverá ocorrer até a próxima sexta-feira, dia 24 de outubro.

Califórnia III
Cada compositor de autoria própria ou parceria poderá inscrever até cinco composições. Poderão concorrer canções inéditas e não inéditas, de outros festivais ou gravadas em CDs ou DVDs no prazo compreendido entre 8/12/13 até o término da data de inscrição, 24/10.

“Sem noção”

Depois do fiasco eleitoral, e da adesão ao petismo, em total desalinhamento com a vontade das urnas uruguaianenses, o vereador Marcelo “sem noção” Lemos deve estar considerando seriamente o fim de sua curta e inexpressiva carreira política, pois não deverá vencer nem eleição para síndico.

Mega Park I
A Câmara de Vereadores encaminhou uma solicitação de providencias à secretaria de Segurança e Trânsito por conta da indisponibilidade de vagas para idosos e portadores de necessidades especiais fora do horário de funcionamento do parquímetro. Neste horário, segundo Irani Fernandes, autor do requerimento, é os agentes de trânsito estão por perto e as coisas funcionam bem, mas depois não.

Mega Park II
Conforme os relatos que chegaram até o Parlamentar, posteriormente o estacionamento é “abandonado e vira um caos”. Ele pede a permanência dos agentes de trânsito.

Mega Park III
Mas como? São apenas 15 agentes de trânsito para tomar conta de toda a cidade. E dá pra contar nos dedos quais são os que, de fato, trabalham.

De lavada
Poucos duvidam da vitória de Sartori, principalmente depois da última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira. Nela, o candidato dos pemedebistar e agregados aparece com 60% das intenções de voto, contra 40% de Tarso Fernando Genro (PT), que corre atrás da reeleição. Mas jogo é jogo, e a bola é redonda.

Fechamento I
A Câmara, por incrível que pareça, aprovou o desproporcional projeto que obriga os supermercados a fechar portas nos domingos, para “fomentar” o negócio dos “pequenos”. É isso aí, compras no segundo e quarto domingo do mês é só nos bolichos, longe de casa, e com o preço dobrado. É o custo do desenvolvimento pago pelo povo.

Fechamento II
Agora a lei vai para sanção do Prefeito, que já disse ser contra o projeto. Se não mudou de idéia, a posição do chefe do Executivo será de vetar a “inteligente idéia”.

Ditador I
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu liminar pedida por Aécio Neves e sua coligação, para a suspensão da veiculação de trechos de propaganda eleitoral de Dilma Rousseff. No pedido, os autores alegam que a coligação de Dilma Rousseff ataca sua honra ao afirmar que Aécio agiu como “no tempo da ditadura” quando governou Minas Gerais.

Ditador II
A ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, Eneida da Costa, diz que “tudo que desagradava o governo Aécio era como no tempo da ditadura, era um telefonema e o repórter, o fotógrafo, o jornalista, em qualquer posto, estava ameaçado de perder o seu emprego porque contrariou os desejos do Palácio da Liberdade do governo de Minas dos tucanos”.

Ditador III
A decisão foi por maioria e os demais ministros, inclusive, contrariaram o voto do relator, ministro Admar Gonzaga, que votou no sentido de indeferir a liminar, no que foi acompanhado pelas ministras Maria Thereza de Assis Moura e Luciana Lóssio, os demais ministros foram a favor.

Aperto
Não é seguro fazer bolão de quem vence a eleição presidencial. Aécio Neves e Dilma Rousseff seguem empatados tecnicamente. Na média nacional, segundo a última pesquisa Datafolha, Aécio aparece com 51% e Dilma com 49%. Quando calculados somente os dados do RS, os números se repetem.

Brique
Tem Brique na Praça neste final de semana. No domingo, 19/10, das 15h às 19h, na Praça Barão do Rio Branco, com feira de artesanato, brechó, doces, pães e compotas, e apresentações culturais. Se não chover.

0 comentários: