terça-feira, 21 de outubro de 2014

AES Sul realizará ações para estudantes de Uruguaiana


Educar para transformar. Foi com este pensamento que a AES Sul idealizou para o Rio Grande do Sul um projeto educativo de construção de saberes voltado à sustentabilidade. O AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar, pertencente ao Programa de Eficiência Energética da AES Sul, é gratuito, itinerante e destinado à rede escolar dos municípios da área de concessão da empresa e às comunidades.
Em seu segundo ciclo, o projeto chegará a mais 70 municípios gaúchos, a fim de contribuir com o crescimento da consciência ambiental dos seus participantes, bem como sensibilizá-los a levarem, para o seu dia a dia, hábitos favoráveis ao meio ambiente.
O AES Sul na Comunidade – Educar para Transformar estará à espera dos estudantes das escolas públicas estaduais e municipais de Uruguaiana, acompanhados de seus professores, na Escola Municipal de Educação Infantil Vasco Prado (Acesso Setembrino de Carvalho, 162 – Vila Júlia), das 9h às 12h e das 13h30min às 17h, de 20 a 24 de outubro (segunda-feira à sexta-feira). É no poder transformador da educação que a AES Sul aposta. 
E são as novas gerações que carregam consigo a oportunidade de preparar de forma consciente, equilibrada e sustentável o seu futuro. Sendo assim, a empresa quer despertar e plantar a semente da consciência ambiental na idade em que aprender brincando é fundamental. Desta forma, educadores e alunos, mediados pela brincadeira educativa, aprendem sobre o consumo diário de energia em uma casa; a segurança e os processos de geração de energia; a coleta e o destino correto do lixo; o tempo de decomposição dos produtos; a quantidade necessária de água para produção de objetos; as principais diferenças entre os meios de transporte e suas emissões de CO2, entre outros assuntos.

0 comentários: