quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Painel Ed.2361

‘Tucanada’ reunida

As atividades no comitê de Aécio Neves em Uruguaiana começaram neste final de semana. Na esquina das ruas Dr. Maia e Duque de Caxias, os tucanos ‘do bem’, liderados pelo prefeito Schneider, reuniam adeptos e simpatizantes com bandeiras, adesivos, e muito gogó pra derrubar o molusco.

Resultado I
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) espera ter 80% dos votos para o Governo do RS apurados até às 19h de domingo, 26/10, dia do pleito. A votação encerra às 17h.

Resultado II
A divulgação dos resultados para a Presidência da República começará às 20h, em função do horário de verão e da diferença de fuso horário existente entre alguns estados brasileiros.

Resultado III
O eleitor possui diversas maneiras de acompanhar a divulgação dos resultados do pleito. Uma delas é por meio dos sistemas Divulga – na versão desktop (computador de mesa), com as informações completas sobre os resultados – e DivulgaWeb, disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Soja
Os produtores uruguaianenses estão dispostos a novos investimentos. Foi recentemente lançado um projeto inovador, que estudará a produção de soja irrigada em Uruguaiana e Barra do Quarai. A iniciativa foi do Sindicato Rural e da Associação dos Arrozeiros.

Matrículas
A Semed divulgou as datas de inscrição e rematrículas para 2015. Inscrições devem ser feitas de 10/11 a 28/11 e as rematrículas de 21/10 a 7/11. A divulgação dos contemplados com vaga será feita na 29/12. As matrículas devem ser feitas de 3/2 a 9/2.

Disque-Eleições I
O serviço Disque-Eleições, criado para resolver dúvidas relativas ao exercício do voto, permanecerá atendendo eleitores até o domingo, dia do segundo turno das eleições, 26/10. Desde 25/9, quando foi inaugurado, já foram recebidas 19.469 ligações. Em 2012, o total de atendimentos durante toda a eleição ficou em 19.485.

Disque-Eleições II
O horário de atendimento, durante a semana, é das 9h às 19h. No sábado anterior ao pleito, o horário será das 9h às 22h. No domingo da eleição para presidente e governador, o atendimento se inicia às 7h e segue até as 17h, quando termina o horário da votação.

Suspensão I
A corrida presidencial deste ano está marcada pela troca de ofensas, acusações e pelas suspensões de propagandas eleitorais. No domingo, 19/10, o TSE, suspendeu propaganda de Aécio Neves, que aborda informações do depoimento do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, na parte em que teria afirmado que parte da propina que cobrava era pra atender o PT. Trechos de propaganda de Dilma Rousseff, imputando condutas imorais e ilícitas ao seu adversário também foram suspensas.

Suspensão II
No sábado, a veiculação da propaganda de Dilma, que faz paródia com a música “Oh, Minas Gerais” já havia sido proibida porque ‘não faz parte do debate político e tem como objetivo “desmoralizar os adversários, degradá-los e ridicularizá-los, classificando-os por meio de adjetivação vulgar e negativa”.’ A propaganda que dizia que Aécio Neves teria se negado a fazer um teste de bafômetro também está suspensa.

Alinhados I
Coordenador regional de Obras do Estado, o petista Maher Jaber visitou o prefeito Luiz Augusto Schneider na última semana para cumprimentá-lo pela implantação da faculdade de medicina em Uruguaiana. Até o PT, inimigo natural dos tucanos, reconhece o mérito do “prefeitinho”, menos um finado político local, um vereador galo e um ‘dono’ de rádio.

Alinhados II
Jaber, aliás, foi citado pelo Chefe do Executivo como um dos apoiadores do projeto. Foi dele a articulação para um encontro entre Schneider e Tarso Genro, onde o pleito foi abordado.

Dúvidas
A maior parte das dúvidas dos cidadãos, segundo a Justiça Eleitoral, dizem respeito a locais de votação e ainda sobre o canal para denuncias. Além do Disque-Eleições, a página do TRE-RS na internet, possui as informações sobre os temas.

Ambulâncias
A secretaria de Saúde recebeu dois novos veículos – uma ambulância e um furgão que atenderá especificamente os pacientes do programa DST/Aids, além de trabalhar nas ações de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.

Militância
No sábado pela manhã, a militância solitária da liderança ruralista Stela Alves chamava a atenção próximo ao comitê de Aécio Neves, na Duque com a Dr. Maia. Enquanto a tucanada se grudava na preparação do material, e do próprio comitê, ela, que nem tucana é, fazia o trabalho de frente, com bandeira e adesivos.

Enem
Este ano o Exame Nacional do Ensino Médio acontece nos dias oito e nove de novembro, a partir das 13h. Os candidatos devem estar no local da prova com antecedência.

Seleção
Acontece no próximo dia nove, pela manhã, a seleção do processo simplificado para contratação de agentes de saúde comunitários. As inscrições encerraram no último dia 15/10.

Superação
O Remate Tellechea Associados, realizado neste domingo, 19/10, na Cabanha Umbu, faturou mais de R$ 2 milhões – 30 % a mais do que no leilão do ano passado.

0 comentários: