quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Implantada Polícia Comunitária em Uruguaiana


Uruguaiana deu um importante passo no que diz respeito á segurança pública na tarde de ontem. Em ato solene que contou com as presenças de representantes dos Governos Estadual e Municipal, além de profissionais ligados a área de segurança, foi oficialmente implantado nu município, o programa Polícia Comunitária. 
Com a implantação do projeto, Uruguaiana contará com núcleos de policiamento comunitário, ou seja, policiais militares estarão residindo em duas áreas consideras de extremo risco à sociedade, monitorando de perto as situações enfrentadas pelos moradores daquela área. 
A Polícia Comunitária traz um conceito inédito no Brasil, aproximando os policiais da população, ampliando a sensação de segurança a partir dessa convivência. O policial mora no bairro onde atua, com o aluguel (R$ 600) custeado pelo Governo. Cada núcleo abrange de 8 a 10 mil moradores e conta com uma viatura, além de equipamentos e uma bicicleta para cada PM. A partir do levantamento das necessidades da região, o policial adapta seu horário de trabalho. O programa já existe em Bento Gonçalves, Campo Bom, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Esteio, Novo Hamburgo, Passo Fundo e Sapucaia do Sul e agora em Uruguaiana.
Na oportunidade, o município recebeu novas viaturas para BM.

0 comentários: