quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Schneider diz não ter opinião formada sobre PL que fechará mercados


Na semana passada, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de origem Legislativa que prevê o fechamento dos mercados em dois domingos do mês. O projeto de autoria dos vereadores Marcelo Lemos e Luiz Gilberto de Almeida Risso gerou polêmica e dividiu opiniões na cidade. Para alguns, o projeto representa a garantia de maior lucratividade para os pequenos comerciantes, ou seja, os donos de armazéns. Para outros, o fechamento demonstra um retrocesso econômico, já que a atitude pode causar desemprego. 
Apesar de aprovado pela Câmara de Vereadores, depende do prefeito Luiz Augusto Schneider, a sanção do projeto. Se o prefeito considerar incabível o fechamento dos mercados durante dois domingos do mês, o projeto volta á Câmara de Vereadores para readequação. 
Procurado, Luiz Augusto Schneider não reafirmou a opinião antes declarada por ele quando o projeto foi protocolado na Câmara. Naquela oportunidade, ele disse que era um defensor do trabalho e que se as leis trabalhistas fossem cumpridas, todos deveriam ter o direito de trabalhar. 
Agora, o prefeito disse não ter uma opinião formada sobre o tema e que será necessário analisar o projeto sob todos os aspectos. O prefeito disse que o projeto ainda não foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

0 comentários: