terça-feira, 30 de setembro de 2014

Vem aí concurso Polícia Federal

Publicado na sexta-feira, 26 de setembro de 2014, o tão aguardado edital de abertura do concurso público para provimento de 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal do Departamento de Polícia Federal (PF).
O concurso público será executado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), denominado Cespe/UnB.
O concurso público será realizado em duas etapas, conforme a seguir:
A primeira etapa do concurso público destina-se à admissão à matrícula no Curso de Formação Profissional, será executada pelo Cespe/UnB, em todas as capitais e no Distrito Federal, e abrangerá as seguintes fases: exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; exame de habilidades e conhecimentos, aferidos por meio de aplicação de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; exame de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório; exame médico, de caráter unicamente eliminatório; e avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório.
A segunda etapa do concurso público consistirá de Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório, de responsabilidade da Academia Nacional de Polícia, a ser realizado no Distrito Federal, podendo ser desenvolvidas atividades, a critério da Administração, em qualquer Unidade da Federação. 
O presente concurso terá como prazo de validade 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da Portaria de Homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.

0 comentários: