terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sancionadas leis de criação vagas na Saúde

Luiz Augusto Schneider sancionou duas leis de extrema importância para a área de Saúde. 
As leis abrem dois processos seletivos simplificados para a contratação de 90 servidores para atuar em programas da secretaria de Saúde e no interior do município.
O primeiro deles dispõe da contratação de 78 servidores; 40 técnicos de enfermagem, 23 enfermeiros e 15 clínicos odontólogo, para compor equipes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) e equipes de saúde bucal (ESB). 
Os salários variam de R$ 1,5 mil a R$ 405 mil e a carga horária é de 40 horas semanais. Para manter o serviço, o município recebe recursos estaduais e federais, que serão repassados na medida em que o as equipes iniciarem os trabalhos. Serão 20 equipes atuando. Prioritariamente, serão remanejados para estas vagas aqueles servidores, já atuando, concursados, e que tiverem disponibilidade. As vagas remanescentes serão preenchidas através do processo seletivo simplificado.
O outro dispõe sobre a contratação de 12 técnicos de enfermagem, que atuarão no interior do município, nas localidades de João Arregui, Barragem Sanchuri, São Marcos, Plano Alto e Imbaá. Serão dois profissionais atuando em cada comunidade.

0 comentários: