Bancários aprovaram na noite desta quinta-feira, em assembleia realizada no Clube do Comércio, greve nas agências a partir da próxima terça, em todo o Rio Grande do Sul. Mais de 300 sindicalizados participaram do encontro. A paralisação deve atingir o funcionamento de bancos públicos e privados, por tempo indeterminado. Na segunda-feira, uma segunda reunião define a organização da greve.
O presidente do SindiBancários do RS, Everton Gimenis, destacou que a categoria decidiu entrar em greve pois, mesmo após várias reuniões, não houve acordo entre os servidores e as patronais. Os servidores negaram a proposta de reajuste salarial apresentado pela Federação Nacional dos Bancos. A orientação do Comando Nacional dos Bancários era de rejeição à proposta patronal. A Fenaban apresentou proposta de 7% de reajuste para as verbas salariais e 7,5% no piso. A categoria pede reajuste de 12,5%, além de pautas específicas, dependendo da instituição.
Além do reajuste nos salários, os bancários pedem melhorias no plano de participação em lucros e resultados, aumento nos valores dos pisos salariais e acréscimos no vale-alimentação, entre outros itens.
0 comentários:
Postar um comentário