terça-feira, 30 de setembro de 2014

Sete traficantes presos durante operação da PF


A Polícia Federal cumpriu na manhã de sexta-feira, 16 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão na Operação Cararéu. O objetivo da ação é desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico internacional de drogas. O grupo trazia a droga da Argentina para o Brasil, distribuía na região de Uruguaiana, e também enviava droga para o Uruguai. Todos os mandados foram cumpridos. Duas pessoas foram presas na Barra do Quarai e cinco em Uruguaiana, sendo que uma das pessoas foi presa em flagrante pela pose de drogas. Outras quatro pessoas, cuja Justiça havia concedido prisão, já estavam na Modulada devido a outros crimes cometidos e apurados pela PF. Os traficantes presos na Barra são conhecidos como Kincas e Vavá. Os presos em Uruguaiana não foram identificados.
Para chegar aos presos, a PF utilizou escutas telefônicas e realizou monitoramento durante um ano. Vários nomes aparecem nas conversas, sendo que outras pessoas ligadas ao grupo poderão ser presas. 
Ao longo da investigação, foram apreendidos 200 quilos de droga - maconha e cocaína –, e identificados veículos roubados e clonados. Também foram apreendidos 192 quilos de maconha no Uruguai a partir de informações enviadas pela Polícia Federal brasileira às autoridades uruguaias.
A ação foi denominada Operação Cacaréu, nome dado ao arroio existente na cidade de Uruguaiana, próximo às margens do Rio Uruguai, local onde foram apreendidos 28 quilos de maconha em junho de 2013, fato que motivou o início das investigações.
Os presos e demais envolvidos serão indiciados por tráfico internacional de drogas (Lei nº 11.343/2006) com penas de até 25 anos de prisão.
Mais de 60 policiais federais participam da Operação, que conta com o apoio de 20 policiais militares.
O tráfico de cigarros é o próximo alvo da PF na Fronteira.

0 comentários: