terça-feira, 19 de agosto de 2014

Servidores do Judiciário Federal gaúcho entram em greve

Os servidores do Judiciário Federal gaúcho decidiram entrar em greve nesta quinta-feira, por tempo indeterminado. Com a paralisação, a categoria cobra um reajuste salarial, que não é realizado desde 2006. 
— Nossas perdas salariais já chegam a quase 50% — afirma Rosane Vargas, assessora da Secretaria de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul (Sintrajufe-RS). O sindicato havia anunciado uma paralisação de 24 horas para esta quinta-feira, mas aprovou em uma assembleia manter a greve por tempo indeterminado. A reunião contou com 250 pessoas, e foi realizada durante a tarde, na Capital. Além dos servidores da Capital, participaram da assembleia funcionários do Judiciário de cidades do Litoral Norte, Serra e Região Sul. 
A principal luta da categoria é pela aprovação do Projeto de Lei 6613, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), que prevê a reposição salarial aos servidores.
— Este projeto, de 2009, está parado na Câmara dos Deputados. As pessoas fazem concursos ao Judiciário, e não tomam posse porque há outros concursos públicos mais vantajosos. Temos perdido profissionais por causa dessa defasagem salarial — relata Rosane. 
O sindicato gaúcho não soube informar quais serviços serão afetados pela greve, e se algum atendimento continuará apesar da paralisação. 
Conforme Rosane, isso deve ser definido na sexta-feira.

0 comentários: