terça-feira, 19 de agosto de 2014

Painel Ed.2332

Parlamento em foco

Alunos do sexto ano da Escola José Francisco Pereira da Silva estiveram em visita à Câmara Municipal de Uruguaiana nesta quarta-feira, dai 13. Na oportunidade, os jovens conheceram as instalações da Casa, as funções dos parlamentares e o funcionamento do trabalho legislativo.

DEP com MBA

Paulo Azevedo agora é Designer Gráfico com o MBA em Marketing e Vendas pela Universidade Anhanguera. Mas credo, “véio”.

15 anos

A família Martins Paré esteve reunida no último sábado, na Abamf, para comemorar os quinze anos de Lauren. A jovem é filha do policial militar, Felipe Paré. Parabéns à jovem pela marcante data e pela belíssima festa.

Adiamento I
O pedido do PV para adiar o horário eleitoral gratuito foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No entanto, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli disse que se todos os partidos chegarem a um consenso e solicitarem, é possível que haja.

Adiamento II
A decisão, porém, só seria tomada no dia de início da propaganda, próxima terça-feira. O PV solicitou o adiamento do início do horário eleitoral para a sexta-feira, 22/8, em razão da morte do candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos.

Reféns
Falando em reféns, esta é a sina do cidadão. Além do transporte coletivo, somos reféns dos médicos, dos advogados, dos policiais, dos políticos, dos professores. Há muito viramos servos do Estado, que deveria nos servir.

Presidente I
A escolha do novo presidente da Comissão Organizadora do Carnaval parece que agradou. Mas será que ele conseguirá presidir, ou será também dependente de um assessor técnico?

Presidente II
O homem será empossado e formalmente apresentado às escolas na tarde de segunda-feira, 18/8, às 16h no Salão Nobre. Na ocasião também será anunciada o início da venda dos ingressos para 2015, que deve ser ainda na semana.

Conselhão
Onde estará um dos mais palpiteiros membros do Conselhão de Schneider, que sumiu da corte logo após o anúncio do novo presidente da Comissão do Carnaval? Será que ele queria levar comi$ão?

Galetinho
Neste domingo, a Igreja do Carmo servirá galeto, acompanhado de massa variadas (carbonara, alho e óleo, e al sugo), a imprescindível polenta e saladas diversas. O valor é de R$ 22. Garanta o seu, pois são apenas 200. Fale com a Ester no 3401-0482.

Pichado
Mais uma vez, parece que a pichação chegou com tudo no centro da cidade. Nas últimas semanas, vários prédios residenciais e até comerciais foram alvo das frases borradas em muros e paredes.

Kart I
Neste final de semana tem Kart. A quarta etapa do Campeonato Uruguaianense, organizado pelo Uruguaiana Kart Clube, começa às 14h de domingo, 17/8, no Kartódromo Internacional.

Kart II
As três baterias da categoria Pró-400 devem contar com 20 carros no grid e pilotos de várias cidades. A entrada é gratuita.

Aprecie I
Hoje e amanhã, domingo, a Biblioteca Pública Municipal Luiz Guilherme do Prado Veppo estará aberta das 17h às 21h, atendendo a população em geral.

Aprecie II
O Centro Cultural Pedro Marini também estará aberto, no mesmo horário. O Centro está localizado na esquina das ruas Santana e Duque de Caxias e abriga ainda o Museu Crioulo.

Lixo I 
O Executivo não pode licitar o transporte público porque não tem dinheiro para elaborar o “Plano de Mobilidade Urbana”. Schneider poderia começar mobilizando um secretário de Segurança e Trânsito, pois o atual está imobilizando Uruguaiana.

Lixo II
Enquanto isso, a população fica refém da empresa de ônibus, cujos donos enchem os bolsos há 40 anos. Mas tá tudo beleza, pois em março teremos carnaval, que custa 4 vezes mais, mas não depende da taxa de lixo.

Lixo III
Para reajustar a tarifa, a planilha funciona. Para renovar a frota, não. Pedir aumento, tudo bem, mas, levar... fala sério!!!

As fiéis I
Após quebrar os pratos com Schneider, Delmar exonerou-se em seu nome, e em nome de seu staff que, em solidariedade, não ficaria nenhum dia a mais na Secretaria. O Executivo ficou em desespero. Schneider mandou revirar todas as gavetas da prefeitura para encontrar as cartas de demissão das asseclas de Delmar.

As fiéis II
Parece que as cartas foram recusadas no protocolo, por terem sido feitas em mimeógrafo. Como o novo secretário Robalo determinou a dotação de máquinas fotocopiadoras para todas as escolas do município, espera-se que logo após a chegada dos equipamentos as cartas sejam impressas. Será???

Metodistas: 110 anos
Hoje à noite, das 22h às 24h, haverá vigília de oração conduzida pelo reverendo Vilquer de Moraes. A vigília faz parte da comemoração aos 110 anos de batismo dos primeiros Metodistas em Uruguaiana, que aconteceu em 14/08/1904. Foram eles: João Viana Júnior, Goldofredo da Silveira Júnior, Bernardino Serpa, Eurico de Menezes e Marcelina Gallaza.

0 comentários: