terça-feira, 19 de agosto de 2014

Caixeiral reuniu 400 pessoas em salão interditado

No último 5/8, o Clube Caixeiral foi denunciado por estar sediando um culto religioso com mais de 400 pessoas. A denúncia foi recebida pelo soldado bombeiro Everton Miranda que prontamente se dirigiu ao local, confirmando o culto em um Salão interditado reunião de Público. Na última quinta-feira, 14/8, Everton fez o registro de crime de desobediência junto à Polícia Civil. 
A Fiscalização
O Caixeiral, assim como outros clubes e casas de eventos da cidade, vem sendo vistoriado pela Corporação de Bombeiros, e a reclamação é unânime entre os administradores, pois a cada visita, recebem notificação para cumprimento de nova exigência. Entre as exigências mais comuns, está o laudo sobre a situação da rede elétrica, a ser elaborado por um engenheiro elétrico, cujos honorários profissionais custam, em média, R$ 600. 
Os Bombeiros dizem que suas exigências constam da “lei Kiss”, que sequer entrou em vigor. Quando solicitados a apresentar um “modelo” de projeto a ser apresentado, os soldados indicam a busca por sites de Estados nos quais vigore uma Lei mais atualizada, no Google.
Os administradores de clubes e casas noturnas questionam a qualificação dos soldados bombeiros, cuja formação para Ingresso na Corporação é de Ensino Médio Completo, que lhes permite questionar um Plano de Prevenção e Combate a Incêndio elaborado por um Engenheiro devidamente registrado no seu Conselho Profissional.
Enquanto isso, a arbitrariedade de exigências alicerçadas na avaliação de desqualificados dotadas de poder continuará estimulando o comércio de serviços técnicos para permitam o regozijo de pseudo-autoridades representativas do Estado.

0 comentários: