terça-feira, 19 de agosto de 2014

Enchente: Casas para os flagelados devem chegar em nove dias

De acordo com o secretário municipal de Ação Social e Habitação, Elton da Rocha, as casas volantes compradas pelo município e que serão destinadas a famílias vítimas da enchente já estão sendo produzidas pela empresas vencedora da licitação e começarão a ser entregues em nove dias.
As casas estão sendo produzidas por uma empresa de Goiânia (GO), que as tratá até Uruguaiana. A entrega para as famílias contempladas será feira pela Prefeitura. Cada um das casas volantes tem o custo de R$ 2,6 mil, e mede 2,5 x 5 metros, com dois cômodos, duas janelas e uma porta, de madeira. São 57 casas adquiridas. O processo de licitação foi concluído na última semana e o contrato assinado e encaminhado por fax para a empresa a fim de acelerar o início da confecção.
Conforme Rocha, no dia 25/8 a empresa fará a entrega de quatro casas e o combinado é que mais quatro casas sejam entregues semanalmente. 
No entanto, 57 casas não serão suficientes para atender a toda a demanda de famílias que perderam suas residências, razão pela qual alguns critérios foram adotados para s distribuição das mesmas. Conforme o Secretário, haverá a analise da Secretaria e a partir desta, as volantes serão distribuídas para as famílias em maior dificuldade. Conforme ele, ainda há famílias vivendo em barracas. Estas serão a prioridade. 
As casas não serão doadas aos flagelados, mas sim emprestadas através de um termo de cessão de uso, uma vez que o Executivo trabalha na elaboração de projetos para solucionar definitivamente o problema, como a criação de um programa nos moldes do Minha Casa, Minha Vida, voltado para a população ribeirinha.

0 comentários: