sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Neurocirurgião é afastado após selfies com pacientes em cirurgia


O neurocirurgião Igor Yssao Moreira Yamamura não faz mais parte do quadro de funcionários que prestam serviço à Santa Casa de Caridade. O seu afastamento ocorreu na terça-feira, após a administração do hospital ter acesso a fotografias publicadas pelo médico em sua página social na Internet.
Nas fotos de um procedimento cirúrgico, ele aparece claramente trabalhando no cérebro de um paciente que mais tarde, teve também as fotos de sua recuperação publicadas.
As fotos são chocantes e impressionaram a administração do nosocômio, que condenou a postura do profissional. Segundo o administrador Geovane Cravo, o comportamento é inadmissível e resultou no afastamento do médico.


A namorada 
Outra situação ocorrida nesta semana chama a atenção da comunidade. A namorada do médico ocupou por três dias um quarto no quinto andar do hospital, em função de distúrbios emocionais. Ela mora em Bagé, onde o médico tem residência fixa, e estava em Uruguaiana a passeio. Antes da internação, o casal foi visto discutindo no pátio do hospital. Logo em seguida, a moça foi "internada".
Apesar de o administrador afirmar que houve internação regular e dois médicos psiquiatras a atenderam durante a internação, há dúvidas, pois os enfermeiros desconhecem o caso e o quarto ocupado pela jovem não consta da lista de leitos regulares da Instituição.
A moça teve “alta” na noite de segunda-feira e sua internação estaria relacionada com a decisão de afastamento do médico, tomada em reunião do administrador com o diretor clínico, na calada da noite.

Polícia
A delegada Caroline Huber, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Mulher recebeu denúncia anônima e investiga um possível cárcere privado.

0 comentários: