sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Prefeitura recuperará asfalto nas rotas de ônibus


Na manhã de terça-feira, 5/8, o Executivo recebeu resposta positiva do Badesul a carta de intenção encaminhada em abril deste ano, pelo secretário de Planejamento, Diego Roque, pleiteando recursos para custear um projeto de recuperação e pavimentação das rotas de transporte coletivo. De acordo com o Banco, há R$ 3 milhões, oriundos do Programa Pimes Badesul, já reservados para o município, que devem ser liberados mediante apresentação do projeto.
Assim que recebeu a resposta do Badesul, o prefeito Luiz Augusto Schneider reuniu-se com o Secretário e com o engenheiro Vilmor Antonello, para determinar o início dos estudos que originarão os projetos. De acordo com Diego Roque, o município tem 60 dias para concluir o projeto e encaminhar ao Badesul, juntamente com a documentação necessária.
O estudo teve início com a marcação dos pontos que poderão receber a obra. Entre eles trechos nos bairros Francisca Tarragó, Cabo Luiz Quevedo e Áreas Verdes. Será realizado um trabalho completo, com preparação de base, meio fio e trabalho de drenagem, e ao final a colocação da camada asfáltica. Apesar de ter um maior custo e maior tempo para conclusão, a obra será de melhor qualidade, objetivando a duração do asfalto; diferentemente do ‘Asfalto Casquinha’, implantado por Sanchotene Felice, objetivando ludibriar os eleitores.

0 comentários: