sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Governo vai publicar decreto da aposentadoria especial da mulher até amanhã

A direção da Ugeirm participou na tarde de terça-feira, da reunião do Codipe para ter o retorno de reivindicações apresentadas no dia 10 de julho, como a aposentadoria especial da mulher policial, a Lei 11.000/97, o acúmulo de cargos e a chamada da segunda turma da Acadepol. 
A boa notícia do encontro foi que o governador irá publicar o decreto para regulamentar a aposentadoria até sexta-feira, dia 8 de agosto, garantindo a paridade.
Além disso, as demais pautas também avançaram. Serão criados grupos de trabalho para construir novas leis tanto para o caso da Lei 11.000/97 que dispõe sobre gratificação e promoção extraordinária dos policiais aposentados por invalidez, assim como para a questão dos policiais que exercem o magistério (acumulação de cargos).
O governo também reconhece a necessidade de chamar os excedentes do último concurso e pretende fazer todo o possível para o aproveitamento de todos.
A Ugeirm destacou os avanços para a categoria nestes quatro anos de mesa de negociação com o Codipe. Foram muitos ganhos como no número de promoções, na aposentadoria e tantos outros. 
Além da direção Ugeirm, participaram da reunião diretores do Sinpol-RS, o Secretário da Administração, Alessandro Barcellos, Mari Perusso, da Assessoria Especial, o Chefe da Casa Civil, Flávio Helmann, o Chefe de Gabinete da SARH, Heitor Lermen, o Secretário Executivo do Codipe, Vinicius Winter, e o assessor da Casa Civil, Gilberto Fontoura.

0 comentários: