sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Álcool e drogas motivam violência doméstica, diz delegada de Polícia

A delegada da Polícia Civil, Caroline Huber, responsável pela Delegacia da Mulher disse estar impressionada com números já registrados em Uruguaiana no que diz respeito á violência doméstica. 
Segundo ela, pelo menos cinco ocorrências são registradas por dia, sendo que praticamente todos os casos são motivados pelo consumo de drogas e bebidas. “É impressionante a influência do álcool e das drogas na vida dessas pessoas”, disse a delegada. 
Entre os recentes casos, a Caroline destacou a prisão de um rapaz de aproximadamente 25 anos, que havia agredido a mãe e a filha. O jovem estava sob efeito de drogas. 
Na segunda-feira, outro registro chamou a atenção. Uma mulher de aproximadamente 40 anos foi agredida pelo ex-companheiro, no bairro Cabo Luiz Quevedo. 
Caroline ressalta a importância da instalação da Delegacia da Mulher em Uruguaiana e salienta que agora o município tem um órgão policial trabalhando unicamente pela segurança da mulher.
Inaugurada recentemente, a Delegacia da Mulher é resultado de uma antiga luta abraçada por vários delegados que por aqui passaram e instituições ligadas ao setor de segurança. 
A sensação de impunidade sempre foi um dos problemas citados pelos que lutaram pela causa. A Delegacia hoje é uma realidade e depende unicamente da vítima, dar fim ao crime contra ela cometido.

0 comentários: